Cidadeverde.com

Zona rural de São Pedro recebe posto de saúde na próxima semana

Imprimir

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurará, no próximo domingo(10), a partir das 10h, a unidade de saúde do povoado Brejo, distante 50 quilômetros da zona urbana da cidade. A secretária de Saúde, Maria de Fátima Moura Pereira e Silva, explica que o evento começa pela manhã com atividades voltadas à cidadania.

“Vamos ter os profissionais do Programa Saúde da Família – PSF presentes desde o início dos trabalhos, prestando serviços à população e, também, tirando dúvidas acerca das formas de atendimento e prevenção de doenças, como a dengue e o diabetes, por exemplo”, afirma a secretária de Saúde.

A unidade de Saúde do Brejo é uma reivindicação antiga da população. Começada em março de 2009, a construção tinha 90 dias para ser concluída, ou seja, em junho do ano passado já deveria ter sido entregue à comunidade. Porém, a gestão passada não concluiu os trabalhos, como prometido, foi cassada pela Justiça eleitoral em novembro daquele ano e, ainda, não deixou recursos para a retomada e conclusão dos trabalhos. Faz parte do plano de ação da Prefeitura, na área da saúde, a descentralização do atendimento à população com foco na prevenção.

“Estamos construindo outra Unidade de Saúde no povoado Pedras e já conseguimos a aprovação de mais uma para o bairro Mutirão”, informa Fátima Pereira.

Mesmo com a obra paralisada pela gestão anterior, a atual administração não deixou de prestar assistência à população. Os moradores do povoado Brejo e adjacências continuam sendo atendidos pelos profissionais do Programa Saúde da Família mantidos pela Prefeitura.

"Temos nos esforçado para que os erros do passado não prejudiquem a comunidade. Além disso, depois de replanejarmos o orçamento da Saúde para este ano, conseguimos disponibilizar recursos suficientes para a conclusão da obra. Vale lembrar, ainda, que a moralização das contas públicas e a adimplência da Prefeitura foram fundamentais. O prefeito Matias Araújo passou o primeiro ano de sua gestão pagando e negociando dívidas passadas, o que nos deu um fôlego de caixa, em 2011, para implementarmos alguns projetos”, coloca a secretária de Saúde.



Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais