Cidadeverde.com

Brasileiros superam Phelps nas eliminatórias do GP de Michigan

Imprimir
As provas classificatórias para o GP de Michigan de natação nos Estados Unidos tiveram nesta sexta-feira os nadadores brasileiros Cesar Cielo e Thiago Pereira superando o norte-americano Michael Phelps e bons resultados da natação do Brasil na provas de peito.

Nos 100 m borboleta, Cesar Cielo fez 53s83 e ficou com o segundo melhor tempo da eliminatória, ficando atrás de Marcin Cieslak, que foi o mais rápido com 53s14. Michael Phelps ficou a 0s04 de Cielo e terminou como terceiro mais rápido com 53s87. Henrique Martins  se classificou como sexto e Gabriel Mangabeira em sétimo.

Phelps voltou a ser superado nos 200 m livre, quando o norte-americano se classificou com o oitavo tempo em 1min51s45, logo atrás de Thiago Pereira, que cravou 1min51s34 para se garantir na final, enquanto o mais rápido foi Markus Rogan com 1min50s27.

Os nadadores brasileiros ainda dominaram as eliminatórias das provas de peito. Nos 100 m feminino, Tatiane Sakemi fez o melhor tempo em 1min11s82 empatada com Annie Zhu, enquanto Carolina Mussi e Ana Carla Carvalho se classificaram com o sexto e o sétimo tempos.

Na prova masculina dos 100 m peito, Felipe França liderou com ampla vantagem e terminou com 1min01s81 em primeiro lugar, seguido de João Gomes Junior e Tales Cerdeira, enquanto Felipe Lima se classificou com o quinto tempo.

Gabriella Silva e Daynara de Paula ainda garantiram a classificação para a final dos  100 m borboleta ao fecharem a eliminatória nas respectivas terceira e na sexta colocações com 59s94 e 1min00s61.

A brasileira Joanna Maranhão fez o terceiro melhor tempo nas eliminatórias para os 400 m medley e se garantiu na final com 4min51s29, o terceiro melhor tempo. Na prova masculina dos 400 m medley avançaram os brasileiros Thiago Pereira, com o quarto tempo, em 4min27s91, Diogo Yabe em sexto e Henrique Rodrigues em oitavo.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais