Cidadeverde.com

Roth avalia demissão como jogo para a torcida colorada

Imprimir
Celso Roth falou. Menos de 24 horas depois de ser demitido no Internacional, o técnico resolveu quebrar seu silêncio, já que deixou o Estádio Beira-Rio sem conceder entrevistas. O ex-comandante colorado avaliou sua demissão como um jogo para a torcida e negou que tivesse perdido o controle do grupo.



Tradicional no Rio Grande do Sul, Roth traçou um paralelo entre três demissões em sua carreira: a do Grêmio em 2009, a do Atlético-MG em 2010 e esta última. Para Roth, em todas elas fazia uma ótima campanha, mas foi derrubado por pressão da torcida.

- Olha, infelizmente não tem como não dizer isso. Se analisar os números e os fatos, as campanhas são de aproveitamento alto. Meu aproveitamento é de 76% no geral no Inter, é difícil explicar sair liderando o grupo na Libertadores e o segundo turno no Gauchão, com jogo em casa para definir classificação. Então com um aproveitamento desses é difícil explicar, não tem como não dizer que foi uma alternativa muito simples. Dizer que o torcedor é que está pressionando – analisou Roth à Rádio Bandeirantes.

Um dos boatos para que Roth tenha deixado o comando técnico seria a falta de comando sobre os jogadores do elenco. Fato negado veementemente pelo treinador, que garantiu ter o compromentimento dos atletas ao mencionar o exemplo do jogo com o Lajeadense, no último fim de semana.

- D'Alessandro e seus companheiros jogaram em um sábado à tarde e fomos para o México no dia seguinte da partida. A dedicação do time do Inter foi qualquer coisa de espetacular, jogar no interior, com arbitragem dúbia, disputado, lances ríspidos, como é normalmente jogo, e todos participaram ativamente. Na véspera de viagem eles se entregando por momento e situação de jogo, nenhum momento me deixaram de dar resposta. É motivo de orgulho para qualquer profissional – disse.

O treinador ainda comentou a quase fechada contratação de Paulo Roberto Falcão pelo clube.

- Eu não tenho muito a dizer a respeito do Falcão como técnico, como pessoa temos uma certa amizade, não é forte, mas a gente se conhece. Foi convidado, que seja feliz,e se confirmar, que tenha a capacidade de depois de tanto tempo fora como técnico fazer o trabalho bem. As coisas estão muito bem encaminhadas no Inter, é isso que desejamos visando ao bem do clube – opinou Roth.

A contratação de Falcão deve ser oficializada pelo Inter nesta segunda-feira. Dirigentes e o ídolo colorado se reuniram na tarde deste sábado, e o contrato já está alinhavado. Detalhes como tempo de permanência no clube impedem que o acerto seja anunciado.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais