Cidadeverde.com

Empresa da França estuda instalar indústria na ZPE da Parnaíba

Imprimir

O empresário Rodrigo Biscaia, da Brasil Global, está visitando o Piauí durante esta semana. Na manhã desta segunda-feira (11) ele reuniu-se com os diretores técnico e administrativo financeiro da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba. No início da tarde, o empresário foi recebido pelo vice-governador, Moraes Sousa Filho, e pelo diretor presidente da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.


Encontro contou com a presença de Mirocles Veras, o vice-governador,
Moraes  Sousa Filho, e o representante da Brasil Global.


A Brasil Global atua como representante e distribuidor exclusivo das Tintas inteligentes Artilin. A Artilin é uma companhia francesa que fabrica tintas especiais que conseguem adicionar um inseticida a uma tinta de longa duração e de alta eficiência, utilizadas com sucesso em vários países do mundo no combate a epidemias e endemias como a malária, dengue e febre amarela.

O intuito da visita dos representantes da Brasil Global ao Piauí é conhecer o mercado local e estudar a possibilidade de instalação da empresa no Estado.

Segundo Rodrigo Biscaia, a Brasil Global tem todo o interesse em se instalar no Piauí. “Minha intenção é formar uma parceria com o Governo do Estado. Essa visita tem proporcionado um conhecimento da equipe piauiense, agora sei que aqui há pessoas preparadas para me auxiliarem em uma instalação da empresa”, destacou.

Durante o encontro foram apresentadas as vantagens de instalação na área da ZPE de Parnaíba. As empresas instaladas em ZPE têm direito a benefícios como a suspensão de Imposto de Importação, IPI, AFRMM, PIS/COFINS, PIS/COFINS - Importação; a isenção de ICMS; redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos, etc.

“A ZPE de Parnaíba e o Governo do Estado estão de portas abertas para investidores que queiram crescer com o Piauí e ajudar a desenvolver nossa economia. Esse é o início de uma negociação que pode render bons resultados tanto para a empresa quanto para o Estado”, disse Mirocles Veras.

Inicialmente a pretensão da Brasil Global é instalar-se no Piauí para importar o produto e comercializá-lo no Estado. Posteriormente, seria criada uma unidade fabril fora da ZPE visando ao mercado brasileiro. A terceira etapa desse projeto de instalação no Piauí consiste na implantação de uma unidade fabril dentro da ZPE de Parnaíba, voltada para a exportação. “Todo esse processo será em curto espaço de tempo”, frisa Rodrigo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais