Cidadeverde.com

Transporte eficiente: Motoristas só voltam quando ganharem salário

Imprimir

Os condutores de veículos do transporte eficiente cruzaram os braços nesta quarta-feira (13). Eles reivindicam que seus salários e tíquetes alimentação atrasados sejam  pagos e sinalizam também a necessidade de reajuste.



Segundo o presidente dos Sindicatos dos Rodoviários, Francisco das Chagas Oliveira, os 18 motoristas responsáveis por 8 veículos especiais só retornarão ao trabalho se o dinheiro for depositado ainda hoje.

Nesta manhã, a categoria se reúne com um representante do Ministério Público e um fiscal do trabalho na Superintendência Regional do Trabalho para tentar encontrar uma saída para o impasse. Um dos motoristas, Francisco das Chagas, reclama que eles estão há um ano sem reajuste e sempre recebem o dinheiro atrasado.

Fotos Aline Carvalho 




Alzenir Porto, diretora da Strans, afirmou que o impasse está no fato de que prefeitura só faz o repasse dos motoristas quando a Associação de Cadeirantes de Teresina presta contas mensalmente de todos os seus gastos com funcionários. Ela explica que embora a associação não pague os motoristas, a prefeitura só pode liberar o pagamento dos mesmos mediante esse documento. 


"O atraso no pagamento acontece por isso. Desde o começo do projeto isso acontece. Antes a gente conseguia esperar, mas agora há uma pressão muito grande do Tribunal de Contas e não podemos abrir mão", pontua. Porto reitera que sente muito, e diz que há um movimento para que o Sindicato dos Rodoviários passe a fazer a prestação de contas, mas ela afirma que o ideal é que a a própria associação que usa do transporte o faça. Mensalmente são repassados R$ 26 mil para o pagamento dos motoristas.
 




Nossa reportagem encontrou o cadeirane Jairo João, jogador de basquete, que tentava pegar ônibus regular. Ele afirmou que estava sofrendo com a paralisação e que espera uma solução o quanto antes.

Flash de Aline Carvalho
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais