Cidadeverde.com

Cruzeiro dá show e garante melhor campanha da 1ª fase

Imprimir
O Cruzeiro viajou para a Argentina e bateu o time misto do Estudiantes por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Ciudad de La Plata, pela Copa Libertadores. As duas equipes já estavam classificadas para as oitavas de final, mas os gols de Thiago Ribeiro, Wallyson e Gilberto garantiram a melhor campanha da primeira fase da competição sul-americana para o time celeste.



Com a vitória, o time mineiro chegou aos 16 pontos e segue invicto no topo da tabela do Grupo 7. O vice-líder Estudiantes tem 10, enquanto que os eliminados Tolima e Guaraní-PAR terminam com 8 e 0, na terceira e quarta colocação respectivamente.

O Cruzeiro foi com força máxima para o duelo com os argentinos - exceto por Montillo, que ficou no Brasil para acompanhar cirurgia do filho. O Estudiantes, por sua vez, se mostrou conformado com o segundo lugar e não contou com a estrela Verón, Desábato, Braña, entre outros titulares.

O jogo

O Cruzeiro aproveitou o começo de jogo movimentado para abrir o placar logo aos 10min. Wallyson entrou na área pela direita e bateu cruzado. Thiago Ribeiro, livre na segunda trave, aproveitou e mandou para o fundo das redes do adversário.

Após o primeiro gol, o Estudiantes buscava o resultado, enquanto que o Cruzeiro explorava os contra-ataques. O time local mantinha a posse, mas não encontrava espaços para avançar em campo.

O Estudiantes chegou ao gol adversário por duas vezes. Primeiro com Pereyra e depois com Barrientos, aos 18min e aos 21min, respectivamente. Em ambas oportunidades, Fábio fez boa defesa e parou o ímpeto argentino.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Cruzeiro ampliou. O time celeste começou jogada pela esquerda, mas Facundo Roncaglia roubou a bola. Entretanto, o zagueiro tentou passe de categoria e se complicou. Wallyson aproveitou, entrou na área, driblou o goleiro e marcou um golaço.

Para o segundo tempo, a equipe comandada por Cuca seguiu a mesma receita dos 45 minutos iniciais: os jogadores se defendiam e esperavam o momento do contra-ataque. Debaixo da forte chuva que começou a cair em La Plata, o time da casa mantinha a posse de bola, mas não encontrava espaços para avançar.

Aos 37min, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol e fechou a boa exibição na Argentina em grande estilo. Éverton acertou ótimo passe para Gilberto em contragolpe. O meia driblou o marcador e o goleiro antes de chutar e garantir a vitória brasileira com um golaço.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais