Cidadeverde.com

Edson Melo propõe um bar só para fumantes; Rosário Bezerra contesta

Imprimir

O vereador Edson Melo (PSDB), durante debate no Jornal do Piauí desta terça-feira (19), contestou que a lei anti-fumo não inibe a prática, mas discrimina os fumantes. Rosário Bezerra (PT), propositora da lei, contesta.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Essa lei quer banir os fumantes da face da terra. Penso que os fumantes não podem ser mal tratados, eles precisam é de tratamento. Fumante tem que receber remédio, tem que receber medicamento e atendimento do governo. Para combater o fumo precisamos fazer campanhas contra o tabagismo e não criar leis discriminatórias como estas que descriminam os fumantes." disse Edson Melo.
 
O tucano acredita que a lei está trazendo prejuízos para os proprietários de estabelecimento. O parlamentar propõe que a lei seja modificada e que a proibição seja mantida apenas para ambientes fechados, como por exemplo, os restaurantes, mas que seja autorizado o uso do cigarro em ambientes abertos e que sejam criados bares para fumantes.



“Criando o bar para fumantes todo mudo que fuma iria e quem não fuma só iria ao lugar se quisesse." conclui o vereador.
 
A vereadora Rosário Bezerra retrucou a todas as colocações do vereador dizendo que a lei só traz benefícios para a população de Teresina e que a maioria dos cidadãos apóia a lei que combate os tabagismos. De acordo com a parlamentar, o projeto tem 95% de aprovação perante os teresinenses.

 

"A lei proibi o uso de cigarro em ambientes públicos. Não queremos banir os fumantes da face da terra. A lei se aplica também em repartições e escolas. Defendemos uma Teresina sem fumo. Ficarei muito feliz se a lei, que já teve uma aprovação, for sancionada" disse a vereadora.
 
A lei anti-fumo, já com as colocações do vereador Edson Melo, está em pauta para ser votada.



Aline Carvalho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais