Cidadeverde.com

Sorteadas as chaves do Cidade Verde Juniors Cup; Jogos começam sábado

Imprimir
Foram sorteadas as chaves do Cidade Verde Juniors Cup, primeira etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil de Tênis, que começa neste fim de semana em Teresina. Serão disputados jogos durante todo o dia, a partir de 9h da manhã, nas quadras da academia Radical Tênis. A entrada é gratuita e os primeiros jogos serão transmitidos pela TV Cidade Verde no sábado e domingo.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Quadras são preparadas para receber o torneio

Terminado o prazo de cancelamento das inscrições, o torneio foi fechado com 270 atletas de mais de 20 estados brasileiros, todos de 11 a 18 anos. A competição começa com a Chave G1 (Grupo 1), de 23 a 27 de abril. Depois, jogam os tenistas da chave GA (Grupo A), com melhor pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CTB), de 28 de abril a 1º de maio.

O gerente de eventos da Confederação Brasileira de Tênis, Dennis Foster, já está em Teresina para tratar de toda a parte de logística do evento. “Estamos bastante avançados. Tudo está dando certo, dentro do programado. Na sexta-feira (22) faremos a produção de quadra e também teremos a chegada dos atletas”, informou.


Um dos diretores da TV Cidade Verde, Adala Carnib, e Dennis Foster.


O Cidade Verde Juniors Cup é a primeira de seis etapa so circuito nacional, realizado pela primeira vez pela CBT. A competição ainda deve passar por Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Os tenistas somarão pontos para se manterem entre os melhores do país até o fim do ano, quando um grupo seleto disputará o Masters Mapfre Juvenil, em Mogi das Cruzes (SP).

Para o presidente da Federação de Tênis do Piauí, Romildo Nogueira, a interação entre os competidores será o grande diferencial do Cidade Verde Juniors Cup, que reúne em Teresina, de 23 de abril a 01 de maio, cerca de 300 competidores, de 10 a 18 anos, do Brasil.


“É a primeira vez que o Nordeste recebe um evento desse porte envolvendo o tênis. É importante o intercambio entre os atletas, principalmente para os tenistas que estão em casa. É um intercâmbio fantástico”, avaliou Romildo Nogueira.


Romildo Nogueria, Dennis Foster, Adala Carnib (de costas) e Herbert Henrique.


Veja as chaves do torneio

Chave G1 - a partir de 23 de abril
14 anos - Masculino / Feminino
16 anos - Masculino 

Horários dos jogos: dia 23 / dia 24

Chave GA - a partir de 28 de abril
12 anos - Masculino / Feminino
14 anos - Masculino / Feminino
16 anos - Masculino / Feminino
18 anos - Masculino / Feminino

Horários dos jogos: dia 28

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais