Cidadeverde.com

SP/PE/MG lideram rodada do tênis no masculino na tarde de domingo

Imprimir

A categoria 14 anos masculino encerrou mais uma rodada. Os vencedores foram Gabriel Fernandes (MG), Lucas Coutinho (PE), Lucas dos Santos (SP), Felipe Cartaxo e Lucca Moreira (Dupla - CE), Gabriel Cavalcante (MG) e Felipe Lene. Os jogos tiveram início às 16h e apenas um deles foi decidido no terceiro set.

Fotos: Thiago Amaral


 
Lígia Coutinho, mãe de Lucas, estava com o coração em pulos durante toda a partida. “Coração de mãe sofre muito nessas horas. Eu acompanho sempre meu filho e torço muito por ele. Ele sempre foi determinado, e demos opções para que ele escolhesse entre qualquer esporte, ele optou pelo tênis. Agora todo mundo lá em casa joga”, explicou.

 
Lucas, que joga tênis há 8 anos, ganhou o primeiro set por 6x1 e o segundo por 7x5, contra Leonardo Guimarães (GO). Ele comemorou o resultado, já se preparando para a próxima partida. “Agora é semi-final. Essa partida foi bastante cansativo, porque ele mudou a tática no meio do jogo”, contou. 





 
O favorito da categoria, Armando Rangel (CE), perdeu para Felipe Lene, por 2 sets a zero (6x4 / 6x3). “Foi muito difícil o jogo, ele bate mais forte na bola”, argumentou Armando, sobre a derrota. Já o vencedor inesperado, disse que já está pronto para a próxima. “Tenho muito fôlego ainda. A cada vitória, me sinto renovado”, comemorou Felipe.
 




Entre as disputas mais emocionantes, está a vitória de virada de Lucas dos Santos contra Rafael Wagner (DF). Foram sets de 7x5 e 6x0. A mãe do pequeno Rafael tentou animar o filho. “Ele estava bastante cansado porque teve um jogo bem difícil antes desse. Até que ele começou bem, mas o cansaço tomou conta”, disse Clarissa Wagner.
 




O único jogo que precisou do terceiro set para a decisão foi o de Gabriel Cavalcante contra Bernardo Ferreira (RJ). O placar foi de 6x3 para Gabriel, 6x2 para Bernardo e na decisão, 6x0 para Gabriel. Os atletas terminaram exaustos a competição.
 




A primeira dupla masculina do dia foi Lucca Moreira e Felipe Cartacho contra Elio Lago e Mateus Alves. A vitória foi para a primeira dupla, por 2 sets a zero (6x3 / 6x4). Lucca explicou a tática campeã: “Trocamos bem a bola, cruzamos legal e fizemos de tudo para que eles errassem mais que nós. Mas foi um jogo bem disputado”.
 


 Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais