Cidadeverde.com

Tênis:Aliança entre rivais e revanche dão o tom das partidas de duplas

Imprimir

As partidas de duplas feminino 14 anos tiveram um paradoxal sabor de revanche e amizade nesta tarde de domingo (24) durante o I Cidade Verde Juniors Cup que acontece na Radical Tennis. Em uma partida disputadíssima, Nicole Silva (GO) e Fernanda Santana (MA) derrotaram Luiza Souza (BA) e Ana Bolson (PR) por 2 sets a 1 com parciais de 6 X 4, 1 X 6 e 12 X10 no tie-brake. No segundo jogo, a piauiense Vitória Nery formou dupla com a maranhense Allenca Bendego mas acabou perdendo para Samantha Araújo (MG) e Yole Cortinhas (PR) por 6 X 4 e 6 X 2.

Fotos: Thiago Amaral



Fernanda Santana que no individual perdeu para Ana Bolson conseguiu vencer sua adversária, numa espécie de revanche. “Nós começamos perdendo por 4 a 0, conseguimos virar para 6 a 4. No segundo jogo nós nos desconcentramos e perdemos para elas por 6 a 1”, descreve Fernanda. “Depois nós revimos a nossa estratégia de bolas altas na Luiza e muitas bolas cruzadas”, completa Nicole.



“Nós nos desconcentramos. Chegamos a vencer o segundo set. Foi uma partida disputada”, comenta Luiza, que chegou a machucar o joelho durante a tentativa de salvar uma bola perdida. Ana e Luiza se conheceram no torneio e formaram dupla durante a disputa das partidas individuais. Fernanda e Nicole se conheceram há 20 dias durante um campeonato em Brasília, mas também era a primeira vez que jogavam juntas.




Piauí

No outro Jogo, as duplas foram formadas por adversárias que se enfrentaram durante a primeira fase do torneio individual. A piauiense Vitória Nery havia derrotado Allenca Bendengo, enquanto Samantha Araújo bateu Yole Cortinhas. Mas nas duplas as adversárias tiveram de unir as forças para tentar ganhar o jogo.





Quem acabou levando a melhor foi Samantha e Yole que venceram por 6 X 4 e 6 X 2. “Entre nós não tem rivalidade. O que acontece na partida fica na partida. Quando entramos esquecemos o que passou e focamos no jogo”, descreve Yole.






Vitória não escondeu a frustração do resultado de duplas. A piauiense também já havia sido derrotada na manhã de hoje no individual. “Conheci a Alleca em um campeonato brasileiro que aconteceu aqui no final do ano passado. Desde então nos tornamos amigas. Acho que poderíamos ter jogado melhor, cometemos alguns erros inexplicáveis. Infelizmente não foi como esperávamos”, lamenta a piauiense.





As duas duplas vencedoras se enfrentarão nesta segunda-feira (25), a partir das 14 h,  nas finais da categoria.



Veja mais:

Exausto, atleta de Santa Catarina desiste mesmo vencendo jogo 
Cidade Verde Juniors Cup: Piauiense joga quartas-de-final hoje 
Tênis: Após vencer na estreia, Vitória Nery perde para atleta do RJ 
Presidente da Federação de Tênis comemora sucesso do torneio 




Carlos Lustosa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais