Cidadeverde.com

Exausto, atleta de Santa Catarina desiste mesmo vencendo jogo

Imprimir
Ele tentou, resistiu, mas o corpo falou mais alto. Um dos favoritos, Luís Felipe Tazinaffo (SC), estava ganhando a partida de tênis quando teve que anunciar para o árbitro a desistência. Ele renunciou o jogo após passar mal, devido o cansaço.  

Fotos: Thiago Amaral


Luís Felipe, que integrava a categoria 16 masculino, havia disputado ao meio dia deste domingo um jogo longo, que durou mais de 2 horas e meia e segundo ele, teve pouco tempo de descanso. Às 18h20, muito cansado, resolveu parar a competição que estava vencendo por 1 set a zero.
 

“Eu me senti tonto, tive ânsia de vômito, não dava mais. É muito sol e 12h eu tive um jogo muito puxado. Tentei, tentei mesmo, fiquei triste, mas é isso aí. Estou fora do torneio”, lamentou o tenista.


 
Outro que se lamentou do jogo foi Lucas Castelo Branco, do Piauí, que disputou a mesma categoria com Bruno Borja, de Minas Gerais. Por 2 sets a zero (6x2 / 6x4), Lucas perdeu, deixando a competição. “Foi uma partida equilibrada, mas no final, ele mostrou que sabe jogar melhor. O mérito é todo dele”, conformou-se o piauiense, que já participou de jogos em Pernambuco, Brasília, Rio Grande do Sul e pelo menos cinco outros Estados brasileiros.
 


Bruno Borja, agora semifinalista, que já tem vasta experiência em campeonatos de tênis, elogiou a estrutura do torneio. “Gostei muito da organização. Já disputei até fora do país, mas essa estrutura foi uma das melhores que já vi”.
 



Nas outras disputas, Caio Barros venceu o favorito Pedro Catelan e Marcos Guimarães Neto venceu João Sérgio. A categoria 16 masculino teve início às 17h deste domingo e durou cerca de 1 hora e meia.


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais