Cidadeverde.com

Piauiense surpreende na estreia contra 4º do ranking,mas é eliminado

Imprimir
Quem esteve na academia Radical Tennis no início da tarde desta sexta-feira (28) viveu a expectativa de uma zebra no Cidade Verde Juniors Cup. Depois de perder o primeiro set de forma fácil, o piauiense Brunno Botteon endureceu o jogo contra o rondoniano Áthila de Macedo Rauch, quarto do ranking nacional, que precisou virar o placar para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6-2/6-4. A partida foi válida pela categoria 16 anos do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil.

Yala Sena/Cidadeverde.com



Brunno Botteon, número 151 do ranking, começou a crescer no final do primeiro set, quando chegou a diminuir a vantagem de Áthila Rauch para 5 a 2. Mas no segundo, começou vencendo e abriu 3 a 2 de vantagem, usando as bolas de fundo e largadinhas como principal estratégia.

Carol Riedel/CidadeVerde.com


Depois, cedeu uma quebra de serviço e viu o adversário virar para 5 a 4. No game decisivo, quando precisava vencer, abriu vantagem para quebrar o serviço do rondoniano, que precisou se esforçar para garantir a vitória no ponto de desempate. 

Yala Sena/Cidadeverde.com



"Ele jogou muito bem e eu joguei mal. Vou treinar bastante para chegar no próximo jogo e ter um melhor resultado", disse Áthila Rauch, que na próxima rodada enfrenta o vencedor do confronto entre Lucas Lima, do Distrito Federal, e Gustavo Torres de Sá, do Rio de Janeiro.

Carol Riedel/CidadeVerde.com


Brunno Botteon não desanimou após a derrota. "Faltou mais experiência. Esse é um dos meus primeiros campeonatos brasileiros. Ele (Áthila) não vem para perder", disse o tenista piauiense, que tentará inscrição no torneio de duplas para continuar no Cidade Verde Juniors Cup.



Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais