Cidadeverde.com

Famílias são beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos

Imprimir
A agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos, tem transformado a vida de muitas famílias no município de Barreiras do Piauí, distante 837 km da capital. Através do programa, a secretaria de assistência social do município fez a aquisição de produtos de qualidade, tais como coco verde, milho, abóbora, mandioca, feijão e peixe, que foram doados as famílias do município. 


Somente na Semana Santa foram entregues mais de 1500 cestas de alimentos às comunidades da zona rural e urbana. Para tanto, a secretária de assistência social, Ana Barreira Seraine, fez questão de acompanhar toda a distribuição, juntamente com sua equipe. 

“Iniciativas como esta são de fundamental importância porque beneficiam as famílias mais carentes. Nós recebemos muitos elogios pelo trabalho desenvolvido, pois um evento como esse nunca tinha acontecido na nossa cidade”, acrescenta a secretária.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.


O prefeito Alano (PMDB) reconhece a importância do programa e garante o apoio aos pequenos produtores da cidade. “Nós entendemos que esse tipo de trabalho só gera benefícios e nossa administração tem tentado contribuir da melhor forma possível para o desenvolvimento local”, acrescenta o gestor.






Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais