Cidadeverde.com

Vigia é feito refém por assaltantes e diz que largará a profissão

Imprimir

Policiais da Delegacia Regional de Água Branca será responsável pela investigação do assalto ocorrido na madrugada de hoje (04) na cidade de São Pedro do Piauí. A quadrilha, formada por quatro homens ainda não identificados, fez um refém. A polícia ainda não sabe quanto foi levado. Na ação, algumas cédulas ficaram queimadas no local.


Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com



Matéria relacionada
Assaltantes arrombam agência do Banco do Brasil em São Pedro do PI





A vítima foi o vigilante de rua Raimundo Soares, 64 anos. Esta é a segunda vez que seu Raimundo Garapa, como é mais conhecido, é vítima de assaltantes de banco. Nesta madrugada, ele fazia sua ronda normalmente quando foi abordado por um dos bandidos.







"Eu só senti a arma encostando na minha cabeça e disse para ele que não precisava me matar. Ele me mandou calar a boca e eu fiquei encostado na parede por 10 a 15 minutos até eles levarem o dinheiro dos caixas", conta o vigilante.





Seu Raimundo conseguiu perceber que, no momento da abordagem, outro assaltante ficou no carro e dois deles entraram na agência. Ao final da ação, os criminosos fugiram em um carro preto, que ele não soube identificar. A quadrilha estava armada com pistolas.





O assalto ocorrido hoje (04) foi a segunda vez em que seu Raimundo, 64 anos, foi feito refém. Em 2007, ele também foi rendido por criminosos que assaltaram a mesma agência.


"Daquela vez eles não usaram maçarico. Mas conseguiram abrir o caixa e tirar o dinheiro por trás", lembra a vítima.





Ele comenta ainda que pretende deixar a profissão por conta do perigo que corre. "Não dá mais para mim. Nessa minha idade, não preciso mais passar por isso", reclama.


O banco fica localizado em frente a praça da igreja matriz. Os bandidos usaram uma barra de ferro para arrombar a porta da frente, sem quebrar o vidro.





Policiais da delegacia de Água Branca foram até o local para acompanhar o trabalho da perícia e a delegacia regional é quem vai conduzir o inquérito. O delegado Fábio Albuquerque tomará o depoimento do vigilante na tarde de hoje, em Água Branca.





A agência tem sistema de monitoramento através de câmeras, mas os bandidos mudaram a direção do equipamento para impedir as filmagens.

 

Flash de Carlos Lustosa Filho (direto de São Pedro do Piauí)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais