Cidadeverde.com

10 equipes participam de seletiva teresinense de Karatê para Olimpiauí

Imprimir
A seletiva teresinense de Karatê para a Olimpiauí, evento que a TV Cidade Verde promoverá em junho, está acontecendo na manhã deste sábado (7), na Escola Municipal Maria do Socorro, bairro Esplanada, zona Sul. São ao todo 120 competidores, divididos nas categorias de 10 a 18 anos.

 
Segundo o presidente da Federação Piauiense de Karatê, Fabrício Aurélio, serão selecionados somente aqueles que conseguirem medalhas de ouro, prata ou bronze. “Vamos selecionar apenas os melhores para manter um nível elevado na Olimpiauí”, explicou o presidente.
 
Entre os que já estão na competição está Eliseu Pereira da Silva, faixa roxa, de 11 anos, que já é uma das grandes esperanças do Karatê teresinense. “Já lutei em vários campeonatos, o último foi o nacional Open Verdes Mares, em Fortaleza. Fiquei em primeiro lugar na minha categoria”, contou orgulhoso após vencer a seletiva e garantir vaga no campeonato.

 
Também vencedor do Open Verdes Mares, Marcos Delano, 21 anos, é outra aposta que aumenta o nível da disputa. O atleta já está classificado para a Olimpiauí e para o Campeonato Piauiense de Karatê. Ele luta há 13 anos e foi por duas vezes campeão brasileiro na sua categoria, além de já ter participado de competições internacionais. 

“Eu acho que a Olimpiauí vai se destacar pelo alto nível de competidores. O treinamento está intenso”, ressaltou o lutador faixa marrom. 

Marcos Delano
 
Entre as meninas, Marcela Karyne se mostrou uma das grandes revelações do esporte. A pequena de apenas 9 anos, faixa laranja, também já garantiu vaga na competição, após conseguir duas medalhas de ouro na seletiva.
 
Marcela Karyne

Nove escolas e uma academia estão participando da seletiva deste sábado, somando 10 equipes.

As inscrições para a Olimpiauí já foram abertas pelas federações esportivas. A programação vai de 4 a 12 de junho com competições confirmadas de Ciclismo, Badminton, Judô, Atletismo, Natação, Karatê, Kung-Fu, Basquete, Vôlei, Futsal, Handebol e Tênis. A TV Cidade Verde vai transmitir as principais competições ao vivo e exibir reportagens ao longo da programação. O Cidadeverde.com e a Revista Cidade Verde também farão cobertura completa.


Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais