Cidadeverde.com

Clubes tentam acordo, mas FFP mantém W.O nos jogos da semifinal

Imprimir
Os presidentes de Comercial, River, 4 de Julho e Parnahyba foram até a Federação de Futebol do Piauí (FFP) nesta sexta-feira (27) para tentarem adiar a rodada do Campeonato Piauiense da última quarta, não realizada pela ausência dos times nos estádios. As equipes deveriam ter disputado o primeiro jogo da semifinal do 1º Turno. De novo, não houve acordo.

Os dirigentes ordenaram que os times não fossem a campo e anunciaram o adiamento da rodada para domingo. Em Piripiri, onde jogariam 4 de Julho e Parnahyba, o estádio Ytacoatiara foi fechado. Em Teresina, os árbitros ao menos puderam esperar por River e Comercial no gramado, mesmo que em vão. 

Segundo Reinaldo Ferreira, presidente da junta governativa que comanda a FFP, as súmulas dos jogos já foram encaminhadas pela assessoria jurídica da entidade ao Tribunal de Justiça Desportiva, que deverá julgar o caso. No entanto, os clubes alegaram ter comunicado a Federação do interesse em adiar as partidas. 

Ao Cidadeverde.com, Ferreira declarou que o documento dos clubes não havia sido protocolado na FFP antes da rodada. Disse ainda que não irá desmoralizar a entidade e descumprir o Estatuto do Torcedor. Com isso, a rodada de domingo deverá ter Comercial e River em Campo Maior, às 15h45min, e Parnahyba e 4 de Julho em Parnaíba, às 16h. Os finalistas decidirão o turno e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Reinaldo Ferreira preconiza o cumprimento do Estatuto do Torcedor, o grupo de clubes semifinalistas questiona o cumprimento do Estatuto da FFP. Na interpretação dos dirigentes, o presidente do clube mais antigo, no caso o Parnahyba, é quem deveria assumir a junta governativa em situações como a atual. Eles ainda esperam posição da Confederação Brasileira de Futebol sobre a queixa.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais