Cidadeverde.com

Fifa autoriza CBF a antecipar janela de transferências

Imprimir
A CBF confirmou nesta segunda-feira que a janela de transferências para a entrada de jogadores será antecipada. Dessa forma, todos os atletas que vierem do exterior poderão defender seus novos clubes antes de agosto, mas a entidade que comanda o futebol brasileiro ainda não definiu a partir de qual data valerá a abertura do mercado.

Apesar de não divulgar a partir de quando os jogadores poderão jogar, a expectativa é que a CBF atenda aos pedidos dos clubes e, dessa forma, a nova janela tenha início a partir de 15 de junho.

“Nós tivemos autorização da Fifa, mas ainda falta determinar a data. Essa definição deve sair em breve”, confirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, ao UOL Esporte.

Com a antecipação, diversos clubes poderão utilizar reforços contratados do exterior ainda na primeira parte do Campeonato Brasileiro. Essa era justamente a intenção de Corinthians e Grêmio, equipes que articularam a antecipação da janela de transferências nesta temporada. Enquanto os paulistas vislumbram estrear o meia Alex, que estava na Rússia, os gaúchos fecharam com Gilberto Silva e o argentino Miralles.

Além desses casos, outros jogadores que serão beneficiados com a antecipação são os meio-campistas Renato e Juninho Pernambucano, que poderão atuar antes do esperado por Botafogo e Vasco, respectivamente.

No ano passado, a CBF já havia permitido a antecipação da janela de transferências. Na ocasião, a medida beneficiou principalmente o Internacional, que pode utilizar o então repatriado Rafael Sóbis na disputa da Copa Libertadores.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais