Cidadeverde.com

Bolt diz que meta é ser lenda após Mundial e Olimpíada

Imprimir
Vindo de uma vitória apertada na prova dos 100 metros na etapa de Roma da Diamond League, Usain Bolt voltará a competir na terça-feira, no Meeting de Ostrava, na República Checa, mas avisou que está concentrado na defesa dos títulos olímpicos e mundiais dos 100 metros, 200 metros e do revezamento 4x100 metros para se tornar uma lenda.



Assim, a disputa da prova dos 100 metros em Ostrava servirá como mais uma etapa da sua preparação para o Mundial de Atletismo, que será realizado entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, na cidade de Daegu, na Coreia do Sul.

"É muito importante para mim, estes próximos dois anos vão me tornar uma lenda", disse, nesta segunda-feira, o dono de três medalhas de ouro olímpicas. "Eu vou trabalhar duro, vou tentar estar em forma para o resto da temporada. Estou muito focado e pronto para trabalhar duro".

Esta será a segunda vez que o jamaicano vai participar da prova dos 100 metros em Ostrava. Em 2009, ela ganhou a disputa com o tempo de 9s77. "Eu estou me sentindo melhor e mais confiante depois da minha última corrida. Estou pronto para correr o mais rápido possível", disse Bolt.

O jamaicano revelou que seu objetivo em Ostrava é registrar um tempo mais rápido do que o da última sexta-feira, quando venceu em Roma com o tempo de 9s91. "Eu definitivamente quero ir mais rápido nesta corrida. Agora, eu estou realmente muito, muito mais relaxado, muito mais focado", disse Bolt.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais