Cidadeverde.com

Prefeito de Bom Jesus recorre da decisão que reprovou contas

Imprimir
O prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino (PTB), afirmou ao Cidadeverde.com que irá recorrer da decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que reprovou as contas de sua gestão no exercício de 2008. 



“Essa reprovação só ocorreu porque o contador da época não deu entrada com os extratos que comprovam a imputação alegada”, disse o prefeito.


Ele afirmou ainda que está “absolutamente tranquilo” e confiante que o TCE vai reformular a decisão. “Tenho provas do exercício do período e creio que o TCE vai reformar essa decisão. A Prefeitura está regular e com os balancetes em dias e não está em listas de bloqueios”, garantiu Alcindo Piauilino. 



CONTAS DE GOVERNO APROVADAS – Alcindo Piauilino reclamou da divulgação do TCE, que omitiu a aprovação da administração de Bom Jesus no julgamento das “Contas de Governo”, considerado um dos principais itens para a gestão pública.

 “Nesse quesito a prefeitura obteve uma aprovação de 17% no índice da Saúde, um percentual acima dos 15% que a Lei prevê”, assinala o prefeito, acrescentando que na Educação o gasto foi ainda mais satisfatório atingindo 31% e que com Pessoal, foi de 46% sendo exigido pela lei um percentual de 54%.



O prefeito foi imputado débito no valor de R$ 984 mil, em razão de divergência a menor da movimentação financeira, taxas por devolução de cheques sem fundo e saldos na conta do ativo realizável sem comprovação de sua origem. O relator do processo foi o Conselheiro Luciano Nunes, que teve o voto acompanhado pelos Conselheiros substitutos Jaime Amorim, Jackson Veras e Álisson Araújo. Votaram contra os Conselheiros Olavo Rebelo e Delano Câmara.






“Estranho que na divulgação de tão sério órgão, a assessoria tenha omitido pontos favoráveis e importantes na avaliação de um gestor, se detendo somente a uma parte do julgamento. Certamente esse não foi um posicionamento correto e coerente com o bom jornalismo”, pontuou o prefeito.

 

Alcindo Piauilino ainda fez questão de lembrar que partiu dele um pedido para que uma equipe do TCE fosse até o município. “Vamos programar palestras e preparar nossa equipe para um maior controle das contas públicas. Além disso, também queremos incentivar a população a acompanhar os gastos e investimentos do município”.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais