Cidadeverde.com

GP do Bahrein é reintegrado ao calendário da F-1 em outubro

Imprimir
A reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor realizada nesta sexta-feira em Barcelona, na Espanha, confirmou a reintegração do Bahrein no calendário do campeonato da Fórmula 1 desta temporada. O circuito de Sakhir irá receber os carros da categoria no dia 30 de outubro, confirmando que o GP da Índia encerra a temporada em dezembro.

O conselho se reuniu em Barcelona, na Espanha, e definiu que o Mundial deste ano volta a ter 20 provas, com o GP do Brasil se mantendo intacto no dia 27 de novembro, mas não é mais a prova que encerra o campeonato. O GP da Índia passa a ser a prova final, com data a ser escolhida, em 4 ou 11 de dezembro - os times são contra a extensão da temporada.

O Bahrein sediaria a etapa final de testes de pré-temporada e abriria a disputa no dia 13 de março. No entanto, problemas políticos fizeram com que a prova fosse cancelada. Meses depois, a decisão foi pela reintegração do GP de Sakhir no calendário - caso não fosse recolocado, causaria à F-1 um prejuízo de 40 milhões de dólares (R$ 63,2 milhões).


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais