Cidadeverde.com

Firmino pede informações sobre estatísticas do Hospital Justino Luz

Imprimir

Através de requerimento aprovado pela Assembléia Legislativa, o deputado Firmino Filho (PSDB) solicitou da Secretaria de Saúde do Estado informações sobre as estatísticas da saúde no Hospital Justino Luz, na cidade, de Picos, no Sul do Estado. Ele argumenta que as informações são indispensáveis para que os deputados possam conhecer melhor a realidade do setor, propor alternativas e sugestões no sentido de melhorar o atendimento.

Entre as estatísticas solicitadas pelo deputado tucano, no requerimento, estão informações sobre o índice de ocupação dos leitos do hospital nos últimos 48 meses; bem como os números relativos às cirurgias, consultas especializadas e internações realizadas naquela casa de saúde no mesmo período.



Uma das preocupações do deputado é o fato do Hospital Justino Luz, que ele visitou no último final de semana, acompanhado de outros parlamentares, ser o mais importante daquela região do Estado e vir apresentando uma série de problemas que levaram o governo a, recentemente, trocar a sua direção.

“O Hospital Justino Luz tem sido alvo de muitas críticas, inclusive da própria gestão da Secretaria de Saúde. Pelo que pudemos ver lá, durante a visita que fizemos, a situação do hospital é mesmo crítica. Por isso, queremos saber todas as informações para que possamos propor alternativas na busca da solução adequada ao seu pleno funcionamento”, justificou o parlamentar.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais