Cidadeverde.com

Futsal conhece 1º semifinalista e vê disputa pela artilharia da Olimpiauí

Imprimir
Foram 19 gols em quatro jogos disputados na tarde desta segunda-feira (6). O torneio de futsal da primeira Olimpiauí teve mais uma rodada marcada por jogos acirrados e goleadas. Com tanta bola na rede, a disputa pela artilharia começa a ficar evidente. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

No primeiro jogo do Tabajara na competição, João Vitor Pereira marcou de cara três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Ajax. Perdendo o posto de artilheiro, Wellici Vinícius, que já havia balançado as redes duas vezes no torneio, fez mais um na goleada do Sinopse sobre o Anglo por 5 a 1, e divide o posto de goleador da Olimpiauí com João Vitor. 


O Sinopse lidera o Grupo A com 6 pontos e já está com vaga garantida nas semifinais. O Antonio Gayoso é o que soma mais pontos no Grupo B. Ajax e Tabajara dividem a liderança do Grupo C com 3 pontos cada, situação semelhante a de Alianza e Max Kolbe no Grupo D.

Não é só a classificação que que deixa o técnico Caio Graco satisfeito com o Sinopse. Ele declarou confiança em sua equipe e notou que os atletas se soltaram mais depois de se acostumarem com a quadra do Verdão. Tal fato foi visto como problema para Paulo Sousa, técnico do Anglo, pois as dimensões oficiais do ginásio não são comuns na maioria das quadras de Teresina. No entanto, para ele, a derrota também serve de aprendizado.

 

Outros jogos
Formado com jogadores de vários bairros, o Alianza venceu o Fundação Garra hoje por 2 a 0, com destaque para o goleiro Pedro, que teve suas defesas elogiadas por todos. O time treina no ginásio Pato Preto, no bairro Mocambinho, e representa a Associação de Moradores do bairro Poti Velho, também na zona Norte. 

No torneio feminino, o Iate Clube Ciclone venceu o Riograndense por 4 a 0, com dois gols de Jessyca Aline e outros dois de Denise Rodrigues. 

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais