Cidadeverde.com

Comissão de 38 parlamentares vêm ao PI visitar a Fazenda da Paz

Imprimir

O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, recebe nesta sexta (10) cerca de 38 parlamentares de todo o país que integram a comissão anti-drogas do Congresso Nacional. Eles virão conhecer o trabalho da entidade, referência no tratamento de dependentes químicos, e outras comunidades terapêuticas.

Francisco Magalhães/Cidadeverde.com

Estão em Maceió e estão previstos para vir ao Piauí os deputados Anderson Ferreira, Reginaldo Lopes, Augusto Coutinho, Aureo, Célia Rocha, Delegado Valdir, Domingos Neto, Jorge Silva, Paulo César, Felipe Bournier, Iracema Portella, Givaldo Carimbão, Keiko Ota, Hugo Mota, Luis Couto, Marllos Sampaio, Osmar Terra, Pastor Eurico, Ricardo Perilo, Rosane Ferreira e os senadores Wellington Dias e Benedito de Lira.


Também estarão em Teresina amanhã a secretária Nacional de Políticas Antidrogas, Paulina Duarte, e o diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Dirceu Barbano. Jornalistas da TV Câmara também farão parte da comitiva.


Terra da Esperança é primeira comunidade que a comitiva visitará. Os familiares dos dependentes químicos internos também receberão os parlamentares. Segundo Célio, essa é a primeira vez, que tantos parlamentares vêm ao Estado. “O trabalho da Fazenda da Paz faz o Piauí se destacar como exemplo nacional no tratamento de dependência química”, afirma o coordenador, acrescentando que isso é um orgulho tanto para a entidade quanto para o Piauí.


A aproximação com parlamentares é muito importante para a elaboração de um ante-projeto, que tem participação ativa do Piauí e visa o financiamento das comunidades terapêuticas por parte do governo federal. “Assim, conhecendo o trabalho desenvolvido por essas entidades, fica mais fácil a aprovação de leis que as beneficiem”, destaca Célio.


Ontem, o coordenador geral da Fazenda da Paz e presidente da Federação Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas, Célio Luiz Barbosa, concedeu duas palestras em Brasília, sendo uma na Comissão Especial de Combate ao Crack e outras Drogas e outra na Frente Parlamentar de apoio às Comunidades Terapêuticas, Casas Acolhedoras e APACS.
 

De acordo com Célio, sua participação foi voltada para a defesa do financiamento das comunidades terapêuticas por parte do governo federal. “Estamos falando no combate às drogas e na importância do tratamento, mas até agora não existe nada de concreto. Enquanto isso, vidas estão se perdendo”, ressalta ele.
 

Programação da visita dos parlamentares – 09/06/2011 (Alagoas)
 

9h20 - Chegada dos parlamentares em Maceió
10h - Visita ao modelo terapêutico e a uma comunidade acolhedora para Crianças e adolescentes em Juvenópolis
14h - Visita à Comunidade Acolhedora feminina Casa Betânia
16h - á Comunidade Acolhedora masculina Nova Jericó
18h30 – Apresentação do Projeto de Prevenção ultura de Paz e acolhimento de dependentes químicos
 

Programação da visita dos parlamentares – 10/06/2011 (Piauí)


 9h45 – Hospital do Mocambinho
10h45 – Comunidade Terapêutica Terra da Esperança
12h – Caps AD
13h30 - Comunidade Terapêutica Luz e Vida
15h – Almoço


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais