Cidadeverde.com

Bandas piauienses encerram programação do Salipi

Imprimir

Com palestras e atividades durante toda semana, o Salão do Livro do Piauí reservou uma grata surpresa ao público. Para encerrar sua nona edição, o evento contará com grandes shows das bandas Tereza Fiona, BR316, 7MUS, Poesia de Kaya, Validuaté e Valor de PI na Central de Artesanato. A festa terá início no domingo, 12, às 18h, e os ingressos podem ser adquiridos na recepção do Salão ou na própria Central na hora das apresentações.


Uma das últimas a se apresentar na noite, o Validuaté vem se destacando no cenário cultural piauiense com repertório autoral. Em 2008 a banda lançou seu primeiro álbum "Pelos Pátios Partidos em Festa" e um DVD em conjunto com as bandas Captamata, Batuque Elétrico e Roque Moreira intitulado Amostra Cumbuca Cultural.

A banda Validuaté será uma das atrações da programação de encerramento do Salipi


Seu segundo disco, lançado em 2009, chamado “Alegria Girar”, conta com as participações especiais do poeta Ferreira Gullar, do ator e vocalista Lirinha, do ator e dublador Isaac Bardavid e do cantor, compositor e ator Zéu Britto.


A banda é formada por Quaresma (voz, viola, escaleta e gaitas), Thiago E (voz, cavaquinho e pandeiro), Vazin (vocais e guitarra), Júnio Caixão (vocais e guitarra), Wagner (vocais e baixo) e John Well (Bateria).


Em mais uma edição, o Salão do Livro do Piauí reúne palestras, apresentações musicais, lançamentos de livros e uma programação específica para o público infantil. Este ano, o Salipi homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana, e lembra ainda o centenário de nascimento de Dinah Silveira de Queiroz, o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e o escritor Moacir Scliar (in memoriam).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais