Cidadeverde.com

João Vicente Claudino recebe sindicato das Domésticas em Teresina

Imprimir

O senador João Vicente (PTB) participou de audiência na última quarta-feira(08), em Brasília, com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e tratou de vários assuntos, entre eles, o registro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Domésticos e Domésticas do Estado do Piauí – Sintradomesticos.

No seu escritório de apoio, em Teresina, o senador petebista recebeu a presidente do sindicato Maria Luíza, a tesoureira Francisca Maria, e membros Núbia Cristina e Oneide Lima, para agradecerem o apoio. Oportunidade em que o senador fez questão de hipotecar todo o seu empenho no sentido não somente do registro sindical da categoria como também em defender todas as matérias de interesse da entidade que estejam em tramitação no Congresso Nacional.



As sindicalistas esclareceram ao senador das dificuldades que as empregadas domésticas vivem no ambiente de trabalho. Apenas a minoria tem a Carteira de Trabalho assinada e pode  contribuir para o INSS e o FGTS. Grande parte enfrenta problemas com aposentaria, seguro desemprego, auxílio maternidade, auxílio doença, dentre outros direitos do trabalhador. "Isso nos deixa na dependência da boa vontade do patrão ou da patroa nos momentos mais angustiantes", destacam as sindicalistas.

O senador reconheceu a importância da profissão da empregada doméstica e mais uma vez colocou-se à disposição do sindicato para engajar-se na sua luta no Congresso Nacional e também defender a classe no Ministério do Trabalho e Emprego com relação aos programas de qualificação profissional lá existentes, bem como quaisquer outras bandeiras de luta que venham afirmar a dignidade dessa valorosa e indispensável profissão.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais