Cidadeverde.com

Partidas acirradas com direito a pênaltis definem finalistas do futsal

Imprimir
A tarde de decisões no ginásio Verdão reservou uma emoção atrás da outra na primeira Olimpiauí. Nesta sexta-feira (10), foram conhecidos os finalistas do futsal, que irão disputar a medalha de ouro neste fim de semana. Quem perdeu volta à quadra neste sábado para tentar o bronze. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Alianza, de amarelo, garantiu vaga na final masculina

No torneio feminino, a semifinal mais acirrada foi disputada entre Riograndense e Iate Clube/Ciclone, atual campeão piauiense. No tempo normal, empate em 2 a 2. As jogadoras foram para a disputa de pênaltis, que terminou em 6 a 4 para o Ciclone. 


O adversário do Ciclone na decisão de sábado, às 13h, será o Ajax/Helvídio Nunes, que venceu o Francisca Trindade por 6 a 0. Os times derrotados disputam o bronze às 8h.


No masculino, o Sinopse garantiu vaga na decisão de domingo ao vencer o Antônio Gayoso por 3 a 1. O jogo final será domingo, a partir de 8h, e a disputa de bronze no sábado, às 9h.

O segundo jogo semifinal foi mais acirrado. No primeiro tempo, Tabajaras e Alianza empatavam em 2 a 2 até João Vitor Vieira converter pênalti em favor do Tabajara. Porém, na reta final da partida, o Alianza virou para 5 a 4 e garantiu a vitória e classificação para a final contra o Sinopse. Os jogadores do finalista se abraçaram e rezaram um Pai Nosso após o resultado. 


Ivan Macedo, técnico Alianza, declarou que habilidade individual dos jogadores foi determinante para a vitória. A equipe treina no ginásio Pato Preto, bairro Mocambinho, zona Norte, mas conta com atletas de vários bairros. Já  Francisco Rubens, treinador do Tabajara, reclamou da quantidade de faltas marcadas contra seu time. Foram mais de 10 cartões amarelos distribuídos, maioria para o time derrotado.

Ampliada às 17h28min

Yala Sena (flash do Verdão)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais