Cidadeverde.com

Mais de 50% dos usuários consideram serviço de celular razoável ou ruim

Imprimir
A  Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro)  e o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí (Sittel) divulgaram na manhã desta segunda-feira (13) um estudo sobre a situação da telefonia móvel no Estado. 

A avaliação geral dos resultados, segundo a visão dos sujeitos entrevistados, apresenta alguns pontos de insatisfação que se destacam. Como por exemplo os serviços de telefonia móvel, onde 46,23% dos usuários classificaram o serviço como razoável; 12,12% como de baixa qualidade; e 3,47% extremamente ruim. Do total, 37,65% como muito bom e 0,53% não opinaram. 

A operadora Tim é a que apresenta o maior índice de reprovação com 9,67% dos seus consumidores considerando o serviço como "extremamente ruim" e apenas 21,09% com a avaliação de "muito bom". A operadora com avaliação mais positiva é a Vivo, com 48,09% de seus usuários considerando o serviço da operadora como "muito bom" e nenhum dos entrevistados avaliando negativamente. (Veja o quadro abaixo)



Os dados de campo mostraram que o uso do celular está presente em 89,05% das residência, e destas, 17,88% afirmaram dispor de mais uma linha habilitada. Já em relação à telefonia fixa, a proporção de existência e uso do serviço foi de 37,82% e a Internet fez parte de 20,49% dos entrevistados.
 
Trabalho
“Percebemos que o serviço de telefonia do estado está bem difundido, mas as pessoas ainda não têm noção do que é qualidade exigida para esse serviço”, foi com essas palavras o presidente do Sinttel, João Moura, abriu a coletiva de imprensa onde foi apresentada para autoridades, jornalistas, trabalhadores da área de telecomunicação do Estado e demais presentes os resultados obtidos com a Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Telecomunicações no Piauí.

Raimundo Filho, presidente da Cepro

A pesquisa, realizada pela Cepro, apresentou dados referentes à satisfação dos usuários de telefonia móvel, fixa, banda larga (internet) e telefonia pública. “A Cepro mostra, através desta pesquisa, sua capacidade e a qualidade de seu trabalho não só nas questões referentes ao que tange a economia do estado, mas de cunho social; buscamos, através desse trabalho, subsídios necessários para a realização de políticas públicas voltadas para a melhoria desse serviço”, ressalta o presidente da Fundação, Raimundo Filho.

O Sinttel busca, através desta pesquisa, facilitar o trabalho de seus associados, equilibrando a qualidade mínima exigida pela legislação trabalhista em relação às condições de trabalho da categoria, bem como colaborar com o empresariado oferecendo a ele informações relacionadas aos aspectos diversos dos dia-a-dia dos empreendimentos de que são partes.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais