Cidadeverde.com

Elmano Férrer veta debate para 2012: "Se vive a ressaca da eleição"

Imprimir
O prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB) condenou a antecipação do debate eleitoral e afirmou que a discussão, fora do prazo, prejudica a cidade. Durante entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quarta-feira (15), o prefeito tratou ainda do encontro com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, das obras liberadas, e do pedido do aumento na passagem de ônibus.

Fotos: Thiago Amaral


Questionado sobre sucessão municipal, Elmano veta qualquer discussão em torno do assunto. “A minha preocupação é trabalhar pela cidade. Ainda estamos de ressaca da eleição passada. Enquanto em outros estados discutem sobre construção de refinarias, aqui só se fala em política e pesquisa”, ressalta, mostrando incômodo com o tema.

Sobre o possível aumento nas passagens de ônibus, Elmano Férrer também evita ampliar o debate. “Eu não gosto nem de ouvir falar nisso”, desconversa, adiantando que o assunto ainda está sendo estudado pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans).



Ainda durante a entrevista, Elmano disse que conversou com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Brasília, sobre a atual situação dos hospitais em Teresina, principalmente do HUT. O prefeito afirmou que técnicos do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, órgão ligado ao ministério, virão à cidade com o intuito de reduzir a fila de 1400 pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas.

Na sua volta da capital federal, o prefeito disse que presenciou o caos no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Segundo ele, a situação causa tristeza. “Quando desembarquei aqui o aeroporto estava superlotado, dois vôos ao mesmo tempo chegaram. Foi uma tristeza”, lamenta.



Sobre a execução de obras estruturantes na capital, o prefeito elencou a urbanização do Alto da Ressurreição e Residencial Frei Damião, além da construção de galerias. Ele revelou que a relação com 44 projetos foi divulgada hoje no Diário Oficial, sendo um deles de Teresina.

Informado pelo senador Ciro Nogueira (PP) de que o projeto estava entre os selecionados, Férrer revelou que o recurso será de R$ 27,5 milhões. “Minha angústia acabou ontem quando recebi a ligação do senador”, brinca. Para execução de todos os projetos aprovados, o governo federal gastará cerca de R$ 1 bilhão.


Thiago Bastos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais