Cidadeverde.com

TCE/PI reprova contas da ADH por irregularidades no Jacinta Andrade

Imprimir
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE/PI - reprovou, por unanimidade, as contas da Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH - no exercício de 2009. Além disso, os conselheiros decidiram por 4 a 3 multar Marcelino Fonteles, gestor do órgão na época, a pagar R$ 18.156 por supostas irregularidades na construção de casas populares. Cabe recurso.

Residencial Jacinta Andrade

Entre os problemas detectados estão o suposto desrespeito às exigências da Lei de Licitações para construção de casas dos residenciais Jacinta Andrade e Parque Brasil, em Teresina, além da paralisação de obras no município de Floriano e construção de imóveis em Parnaíba em número e qualidade inferior ao previsto. 

Gratificações sem critérios e despesas sem empenho prévio também foram listados entre as irregularidades. 

De acordo com o TCE, o julgamento ocorreu à revelia porque o gestor não apresentou defesa em tempo hábil. O Cidadeverde.com tentou contato por telefone com Marcelino Fonteles, mas não obteve sucesso.

Para comentar o caso, o Cidadeverde.com procurou a ADH, que informou que Gilberto Medeiros, atual diretor, está viajando e só deve retornar a Teresina na próxima segunda-feira. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais