Cidadeverde.com

PMT divulga amanhã (12) resultado do concurso acadêmico-bolsista

Imprimir

O resultado do concurso para seleção de estagiário acadêmico-bolsista de medicina, promovido Fundação Municipal de Saúde (FMS), será divulgado na manhã desta terça-feira (12). A lista com a classificação dos candidatos será divulgada nos murais das Unidades de Saúde e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), além de ser publicada no site da FMS (saude.teresina.pi.gov.br).



No total, o concurso teve 261 estudantes inscritos, concorrendo para 49 vagas em clínica cirúrgica e 23 vagas em obstetrícia. Os acadêmicos atuarão nestas duas áreas e cumprirão estágio com jornada de trabalho de 24 horas semanais em regime de plantão, sendo um diurno e um noturno, semanalmente.

Para serem classificados os estudantes precisam alcançar nota 7 e serão listados em ordem de classificação definida em cadastro de reserva, que será seguida para a convocação dos candidatos aprovados.

De acordo com Carolinne Carvalho, gerente de desenvolvimento de pessoal da FMS, para que o estudante possa cumprir o estágio, é necessário que apresente periodicamente comprovante de que está devidamente matriculado em instituição de ensino superior. "O acadêmico-bolsista deve apresentar regularidade de matrícula semestralmente. Outra exigência feita pelo edital é que o aluno somente poderá cumprir o estágio, se não concluir o curso de medicina durante o período de realização", destaca a gerente.

A partir desta terça-feira, até o dia 20 de julho, os estudantes aprovados serão encaminhados às unidades de saúde onde desempenharão suas atividades e o início do estágio está previsto para dia 1º de agosto. "Em agosto os candidatos iniciam o estágio na área que escolheu no momento da inscrição no teste seletivo. O estágio tem validade de um ano, não podendo ser prorrogável por qualquer período", encerra Carolline Carvalho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais