Cidadeverde.com

Argentina desencanta, vence e se classifica na Copa América

Imprimir
Depois de dois empates, a seleção da Argentina desencantou na Copa América, venceu a Costa Rica por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e se classificou para as quartas de final da competição.





Os gols desta noite foram marcados por Aguero, duas vezes, e por Di Maria. Messi jogou bem e foi o responsável pelos passes para dois dos três gols.


A Argentina acabou essa fase em segundo lugar, com cinco pontos, no Grupo A. O líder é a Colômbia, com sete pontos.Na próxima fase, a equipe pegará o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Peru, Chile ou Uruguai.


A Costa Rica ficou em terceiro lugar, com três pontos, e depende dos resultados dos outros grupos para saber se classifica ou não. Os dois melhores terceiros colocados das três chaves também avançam.


A equipe do técnico Sergio Batista soube aproveitar bem os espaços no campo. Embora a Costa Rica tenha se apresentado no primeiro campo com cinco homens na linha da defesa, Lionel Messi e os outros atacantes argentinos não tiveram dificuldade de chegar à grande área e mandar a bola para o gol.


Faltou apenas afinação para finalizar com mais eficiência, principalmente para Higuaín, que desperdiçou excelentes chances de marcar.


Mesmo sem marcar gols, Messi brilhou. Desde o início da partida foi preciso nos passes de bola e deixou Agüero e Higuaín muitas vezes na cara do gol.


A primeira chance aproveitada pela Argentina foi aos 45min do primeiro tempo. No lance, Gago, no cruzamento, mandou direto para o gol e o goleiro Moreira defendeu com a perna. No rebote, Agüero fez 1 a 0.


No segundo tempo, o técnico da Costa Rica, Ricardo La Volpe, optou por substituições que mantinham deixaram a Costa Rica um pouco mais ofensiva. Mas nada funcionou. Com a defesa mais aberta, acabou tomando mais dois gols.


Agüero marcou o segundo aos 7min do segundo tempo com um passe do camisa 10 argentino. Agüero dominou com categoria e mandou no cantinho. O terceiro foi assinado por Di María, com mais um belo passe de Messi que, aos 18min, tocou para o meia, que ganhou na velocidade e chutou uma bomba. Sem chance para o goleiro Moreira.


A Costa Rica conseguiu finalizar apenas duas vezes até os 20min do segundo tempo. Depois disso foi só administrar o resultado.



Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais