Cidadeverde.com

Estudo da Cepro aponta aumento do número de previdenciários no PI

Imprimir
No período de janeiro a março de 2011, foram pagos ao Estado do Piauí R$ 817.224.861,11 em aposentadorias e pensões previdenciárias, um aumento de 9,97% em relação ao mesmo período do ano passado. 


Os dados são da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí, CEPRO, através da Conjuntura Econômica, organizado pela Fundação referente ao primeiro trimestre de 2011.
 
Os dados do Boletim Analítico afirmam, ainda, que, em se tratando de quantidade de benefícios pagos pela Previdência Social do Estado, nesse primeiro trimestre de 2011, o mês de fevereiro foi o que registrou maior índice (4,28%). 

Em termos absolutos totalizou 2.784 a mais de beneficiários, entre aposentados e pensionistas, em 2011. A Agência de Picos foi a que mais concedeu aposentadorias com 575 entre janeiro a março deste ano.
 
A Conjuntura Econômica é um boletim analítico divulgado há décadas pela Fundação e em versões trimestral, semestral e anual; acompanha e avalia, de forma efetiva, o desempenho dos principais indicadores da economia piauiense. 

Os segmentos estudados neste boletim são: Agricultura; Comércio; Índice de Preço ao Consumidor (IPC); Serviços (energia elétrica, abastecimento de água e esgotamento sanitário); Matrícula Veicular; Comércio Exterior; Transporte Aéreo; Finanças Públicas (ICMS, FPE); IPVA; Previdência Social; Indústria e dados sobre o Emprego Formal no Estado.
 
O presidente da Fundação CEPRO, Raimundo Filho, explicou que um dos objetivos primordiais deste trabalho tem sido, ao longo do tempo, prestar informações através de um levantamento sistemático e criterioso de dados sobre os mais variados segmentos econômicos do Estado. 

“Pretendemos, através deste minucioso estudo, subsidiar trabalhos acadêmicos, instigar a reflexão e a tomada de decisão sobre questões institucionais e ainda contribuir com a sociedade em geral quanto aos aspectos voltados para a análise do crescimento econômico do Estado do Piauí”, enfatiza.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais