Cidadeverde.com

Em depoimento, pai nega ter estuprado criança em Alto Longá

Imprimir
A mãe da criança de 4 anos que supostamente foi estuprada pelo próprio pai prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (20) na Delegacia de Alto Longá (76 km de Teresina) e confirmou a denúncia de estupro. Já o pai da menor, que também foi ouvido pela polícia, nega que tenha cometido o ato.

O delegado Janilson Pitombeira informou ao Cidadeverde.com que o acusado não poderá ser preso em flagrante, mas disse que na última terça-feira (19) foi aberto um inquérito e outros familiares ainda serão ouvidos. "Já ouvimos o pai, a mãe, a avó e a criança. Dentro de 10 dias, falaremos novamente com o acusado e até terminar o inquérito, ouviremos outras pessoas".

Janilson ressaltou que serão necessários novos exames para comprovar a culpa do pai da criança. "O laudo médico informou que havia sêmen dentro do órgão genital da menor, agora vamos fazer exame no pai. Mas, tudo indica que ele praticou o crime, porque a própria criança contou que era tocada por ele".

Entenda o caso
Um laudo médico emitido na última segunda-feira (18) confirmou o estupro de uma criança de 4 anos no município de Alto Longá. O documento comprovava a existência de esperma dentro do órgão genital da vítima.

O caso está sendo investigado pelo 15° Distrito Policial, após denúncia feita pela avó da criança. De acordo com o delegado, a própria vítima contou para a médica que a examinou a maneira como era assediada pelo pai. "A criança falou detalhes, mas achamos que não havia tido contato entre órgãos sexuais. Entretanto, o laudo provou que havia realmente sêmen dentro da menina", relatou Pitombeira.

A vítima é criada pela avó desde o nascimento, mas passava o final de semana com o pai, de 28 anos. Durante as investigações, a vítima ficará sob a guarda da avó.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais