Cidadeverde.com

Estilista piauiense concorre a R$ 40 mil no programa da Xuxa

Imprimir

O estilista piauiense Martins Paulo participa da concurso Estilista Revelação 2011, que reuniu dez estilistas de diferentes regiões do Brasil, para um concurso que vai revelar novos talentos da moda. Durante a competição, que começou no TV Xuxa deste sábado, s participantes ficam confinados em um hotel, onde devem cumprir uma rotina de trabalho diário em um ateliê montado especialmente para o concurso, com direito a apenas um dia de folga semanal.

 


Martins Paulo é destaque na coluna Gente, assinada por Péricles Mendel, na revista Cidade Verde desta quinzena. O texto exalta à produção do piauiense, que participou pelo quinto ano consecutivo do Rio Moda Hype, evento paralelo ao Fashion Rio, que mostra o trabalho de revelações do mundo da moda no cenário nacional.


A cada semana, eles serão desafiados com propostas diferentes que exigem criatividade e execução em um curto período de tempo. Serão quatro desfiles no palco do TV Xuxa, onde os candidatos apresentarão suas criações para um júri que vai determinar, a cada eliminatória, quem continua na disputa. O vencedor leva para a casa um prêmio de R$ 40 mil.
 
 

Martins Paulo


No ateliê, os estilistas ficam concentrados de 9h às 12h e de 13h às 18h para a execução da peça e contam com a ajuda de costureiras exclusivas durante todo o processo. A grande final do concurso acontecerá no dia 20 de agosto.

 

Sobre o estilista Martins Paulo


Na tentativa de agregar moda e arte, Martins Paulo, de 24 anos, concilia a faculdade de artes visuais com o trabalho de estilista. Depois de fazer um curso simples de estilo e criação, ele entrou no mercado como consultor de moda para empresas, mas logo resolveu fazer também um trabalho autoral.
 

Natural de Teresina, Piauí, Martins precisou se adaptar à realidade de seu estado, onde o mundo da moda ainda está começando. “O meu maior desafio foi tentar fazer um trabalho que fosse bacana, que fosse globalizado e que não tivesse uma cara regional dentro do que eu tinha disponível para mim como mão-de-obra, matéria-prima…”, conta.
 

A ligação do estilista com a arte é forte ao ponto dele se inspirar na artista plástica mexicana Frida Kahlo para criar a peça que enviou para a inscrição no concurso. “Pensei em fazer uma peça que tivesse força, emoção, que fosse intensa. E a Frida tem todo um trabalho que remete a essa coisa forte, então eu quis seguir essa linha”, diz ele.
 

Determinado, Martins não contém as expectativas para o concurso. “Eu quero que a minha roupa ganhe as ruas, que seja interessante, que as pessoas entendam o que eu quero passar. Ela tem que emocionar de alguma forma e eu quero mostrar isso com o meu trabalho”.



Péricles Mendel
Com informações do Globo.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais