Cidadeverde.com

Empresário que matou ladrões relembra momentos de terror

Imprimir
A TV Cidade Verde mostrou com exclusividade, na edição desta segunda-feira (25) do Jornal do Piauí, um entrevista com o empresário P.E., e sua esposa, J.E., evolvidos no caso de assassinato de dois assaltantes, no dia 15 de julho, no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“Esta é a única entrevista que eles vão dar na mídia sobre essa história. Eles querem se defender e mostrar para a sociedade que o que aconteceu foi um caso de legítima defesa. Eles passaram por momentos de terror”, explicou o advogado do casal, Nazareno Thé.

O empresário se envolveu em um acidente de trânsito e está sendo acusado de ter atropelado dois homens que, momentos antes da colisão, assaltaram e humilharam a família de P.E. por volta das 19h do dia 15 de julho.

“Foram momento de terror. Tudo aconteceu muito rápido e eu não me lembro bem dos detalhes. Quando eles saíram da minha casa eu sai de carro atrás de socorro. Não persegui ninguém. Agora, quando encontrei eles, tentei me defender, porque eles atiram em mim”, disse o empresário.


Os assaltantes invadiram a residência do casal fingindo serem clientes e informando que queriam comprar material de construção, produto vendidos por P.E. e sua família. Na casa estavam o casal, a mãe do empresário, uma criança de 9 anos filho de P.E. e um adolescente.

“Eles sempre tiveram a gente sob mira de revólver. Eles estavam muito nervosos e sempre diziam que iam estourar nossos miolos caso a gente não entregasse dinheiro. Eles também queriam armas, mas nós não temos revólver. Eu pensei que ia morrer”, contou emocionada J.E.

O casal participou do Jornal do Piauí sem revelar os nomes e mostrando apenas a silhueta. Eles temem represarias de comparsas dos assaltantes mortos e revelam temer pela segurança da família após as mortes e a denúncia do assalto na delegacia.

“Eles já foram assaltados dez vezes só esse ano. O P.E. é evangélico e uma pessoa muito pacífica. Ele está vivendo uma situação de conflito grande. Está muito perturbado pelo que aconteceu. Ou ele reagia ou ia morrer”, defende Nazareno Thé.

Advogado de defesa, Nazareno Thé.

A esposa do empresário se emocionou várias vezes. Entretanto, ela narra dois momentos de maior tensão: quando pensou que seu marido seria morto pelos assaltantes e quando foi alvo de “roleta russa” - jogo onde um revólver com apenas uma bala no tambor é disparado contra a cabeça de alguém.

“Eu levei uma coronhada na cabeça. Quando vi meu marido ajoelhado pensei que ele ia morrer. Eles ameaçaram a minha sogra e o filho do meu marido. Teve um momento que eu pensei que eles iam matar até o meu cachorro”, contou J.E.

P.E. se apresentou na delegacia onde prestou queixa do assalto. O casal ia passar o final de semana no litoral piauiense. Os assaltantes levaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro e alguns celulares. O prejuízo não foi maior porque eles haviam pagado os funcionários da empresa na tarde, antes do assalto.



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais