Cidadeverde.com

Massa admite: "Alonso fez um trabalho melhor que o meu"

Imprimir
Com menos da metade dos pontos do companheiro Fernando Alonso, o brasileiro Felipe Massa admitiu que o espanhol está fazendo um trabalhor melhor na temporada, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no circuito de Hungaroring, palco do GP da Hungria neste final de semana. Após dez provas, o sul-americano tem 62 pontos e está em sexto lugar, contra 130 do europeu.


"Não tenho problema em dizer isso: ele fez um trabalho melhor. Precisamos trabalhar duro em todas as frentes, no carro, no acerto e espero que cheguemos lá. O classificatório é uma parte importante da corrida. A posição que você começa é muito importante e Fernando fez um trabalho melhor, então precisamos melhorar", assumiu Massa, que largou atrás de Alonso em todas as provas da temporada.


No GP da Hungria de 2009, o brasileiro sofreu um forte acidente, após uma mola se desprender do carro do compatriota Rubens Barrichello e acertá-lo na testa. Na segunda vez em que retorna ao circuito de Hungaroring, o piloto da Ferrari já conseguiu perceber que, depois do ocorrido, ganhou muitos fãs húngaros.


"É um circuito no qual eu realmente gosto de dirigir. Ano passado foi o melhor, quando terminei em quarto. Eu amo vir para cá. Depois do meu acidente, eu tenho muitos torcedores aqui", afirmou.


Ao site da Ferrari, ele havia informado que pretendia visitar a equipe médica que o atendeu. O brasileiro de 30 anos chegou a correr risco de morte. "Estive com o médico que me operou. É sempre um prazer, algo que você nunca vai esquecer", garantiu.


Após a prova húngara, a Fórmula 1 começa as férias de verão e Massa planeja passá-las no Brasil, pensando em voltar motivado para o GP da Bélgica, em 28 de agosto. Ele viaja no domingo à noite. "Um tempinho em casa é sempre bom. É inverno lá, mas sua casa é sempre sua casa", concluiu.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais