Cidadeverde.com

Sandy e Júnior cantam em gravação de dvd de Chitãozinho e Xororó

Imprimir

Chitãozinho e Xororó estão comemorando os 40 anos de carreira em grande estilo. Após um ano rodando o Brasil com a turnê de aniversário, a dupla sertaneja chegou afiada para gravar um DVD repleto de sucessos, com grandes astros da MPB como convidados e a Orquestra Sinfônica Bachiana. "Estamos aqui para cantar, nos divertir e o mais importante, que é colher a amizade", diz Chitãozinho.

Chitãozinho, Xororó e convidados



E que amizades! Entre as participações especiais, os sertanejos contaram com Caetano Veloso, João Carlos Martins, Maria Gadú, Alexandre Pires, Fafá de Belém, Jair Rodrigues e Fábio Jr., além dos filhos de Xororó, Sandy e Junior e do ator Lima Duarte como mestre de cerimônia.


O DVD gravado nesta segunda, 1º de agosto, na Sala São Paulo, na capital paulista, é o fechamento da excursão que passou por 20 cidades brasileiras. "Nesse contato com o público, vimos a saudade que todos estavam de cantar as coisas mais antigas", conta Chitão. No repertório, hits como "Fio de Cabelo", "No Rancho Fundo", "Nuvem de Lágrimas" e "A Majestade o Sabiá".

Chitãozinho e Xororó



O toque especial nestes sucessos são as participações especiais.
"A diferença do show de hoje é que temos alguns amigos que não tínhamos a oportunidade de cantar junto", explica Xororó. Fafá de Belém, por exemplo, interpretou "Nuvem de Lágrimas", um dos pontos altos da sua carreira. "Em 1991 comecei a cantar 'Nuvem de Lágrimas' e desde lá tem sido lágrimas de alegria, felicidade. É um orgulho ter sido convidada por eles", conta a cantora.

Amigos de longa data e nem tão antigos assim se misturaram em cima do palco. "Conheço os dois desde que a Sandy tinha cinco anos. O que eles pedirem, eu faço", brinca Fábio Jr, que participou da música "Fogão de Lenha". A relação com Maria Gadú é mais recente, mas não menos intensa. "Minha relação é de fã. Sou muito fã, minha mãe, meu pai são fãs. Só não acompanhei toda a carreira pela minha idade mesmo", baba Gadú.

 

Sandy, Junior Lima e Xororó

Sandy e Junior Lima juntos de novo em homenagem ao pai e ao tio
Sandy e Junior Lima se reuniram pela primeira vez no palco desde o fim da carreira da dupla. "É a primeira vez que cantamos juntos depois que encerramos a carreira juntos. Nos ensaios já nos arrepiamos, ainda mais com o meu pai e meu tio no mesmo palco. Não dá nem para descrever", contou Sandy.


A música escolhida para a apresentação é "Se Deus me Ouvisse", que tem um forte significado para a filha mais velha de Xororó. "Sempre amei essa música. Ficava babando quando meu pai cantava, porque ele soltava aqueles agudos", disse ela, que tinha três anos quando Chitão e Xororó gravaram a canção.



Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais