Cidadeverde.com

CRIA monta bazar permanente com produtos por apenas R$ 1

Imprimir
O Centro de Integração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA), que funciona na Rua São Pedro, 1840, no Centro de Teresina, abriu um bazar permanente, das 7h30 às 13h30, com roupas, calçados e acessórios tudo a R$ 1,00. A função do CRIA é atuar como um parceiro intermediário entre os abrigos e as pessoas que têm interesse em ajudar a melhorar a vida dessas crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
Dessa forma, o CRIA busca, através de ações que primem por garantir a convivência familiar e comunitária - seja com famílias acolhedoras ou em pequenas casas de acolhimento - paralelamente à busca do seu retorno à família de origem ou pela adoção, quando necessária. A instituição, também, aceita doações, que serão utilizadas para sortir a loja do bazar.

 
A equipe do CRIA é composta por psicólogas e assistentes sociais, e fazem o acompanhamento das famílias do Projeto Família Solidária- famílias que acolhem provisoriamente uma criança. Esse projeto é uma forma de tirar a criança do abrigo e inseri - lá em um ambiente familiar. Quando essa criança tem um vínculo ainda com a família de origem, a metodologia prevê também um acompanhamento, porque o objetivo principal é que ela possa voltar para a família de origem.
 
O CRIA funciona a partir de doações de instituições públicas e privadas, e precisa da ajuda de toda a sociedade para atender mais crianças e adolescentes, com a qualidade e a atenção que merecem: “ajude a completar a vida de quem mais precisa, existem várias formas de adoção, escolha a sua e contribua conosco nesse trabalho de apoio às crianças”, afirma a presidente do CRIA, Francimélia Nogueira.
 
Mais informações: (86) 3216 6276 e 3215 7428. e-mail: [email protected] ou http://criapiaui.blogspot.com/



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais