Cidadeverde.com

PM leva tiro na cabeça em assalto com refém; Perseguição continua

Imprimir
Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, esteve acompanhando as buscas aos assaltantes que balearam um policial na cabeça na manhã de hoje (5). O cerco foi fechado no residencial Deus Quer, zona Sudeste de Teresina, próximo a Usina Santana. 

Fotos: Thiago Amaral


Quase 70 policiais militares estão participando das buscas. A Polícia Federal também está no local já que a tentativa de assalto foi na agência dos Correios do Renascença. Hoje, pela manhã quatro homens armados tentaram assaltar a agência dos Correios e no tiroteio o policial Paulo Barbosa de Mesquita, 35 anos, levou tiro no olho, atingindo o  crânio.

O helicóptero da PM e viaturas do RONE, GATE, GTAP, 8º Batalhão e Ronda Cidadão estão no matagal na caça aos assaltantes.


“Estamos fechando o cerco, o carro tomado de assalto foi deixado no Deus Quer e a vítima foi solta e já presta depoimento a Polícia”, informou o comandante Rubens. 



Atualizada às 15h43

Quatro homens tentaram assaltar a agência dos Correios do Renascença II, zona Sudeste de Teresina. Segundo testemunhas, houve troca de tiros e um policial do 8º BPM foi baleado na cabeça. A troca de tiros ocorreu na Usina Santana, após perseguição. Uma mulher foi feita refém.

O policial foi socorrido e levado para o HUT. Ele passou por uma cirurgia e na tarde desta sexta-feira foi transferido para uma UTI no hospital ProntoMed, no Centro de Teresina. Seu estado de saúde ainda é delicado. 


O policial que acompanhava o soldado Paulo Barbosa de Mesquita, soldado Márcio, relatou que recebeu um chamado do Copom para ir até a agência dos Correios. A denúncia era de que bandidos haviam invadido o estabelecimento anunciando o assalto.

Quando os dois policiais chegaram ao local, ninguém se manifestou. Foi quando o Cross Fox preto chegou. Um dos bandidos que estava dentro da agência apontou arma na cabeça de uma mulher, fazendo-a de escudo.



Em seguida, o mesmo bandido atirou no olho do policial. Eles empreenderam fuga no sentido da Usina Santana.
 
 
 


O helicóptero da PM está no local e ajuda no cerco aos bandidos. O coronel Márcio do Bope e coronel Gomes, do GTAP é quem comanda a operação de captura da quadrilha.





Flash e Fotos de Thiago Amaral
Leilane Nunes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais