Cidadeverde.com

Ônibus desgovernado bate em dois táxis e invade bar na zona Norte

Imprimir
Um ônibus coletivo quebrou, atravessou para o outro lado da avenida Centenário e bateu em dois táxis até invadir um bar no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. O acidente impressionante aconteceu na tarde desta sexta-feira (5). Apenas uma pessoa ficou ferida sem gravidades. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O veículo da empresa Transcol seguia do Centro em direção a zona Norte e fazia a linha Porto Alegre/Mocambinho. Segundo o motorista Josué Siqueira, o ponto de eixo quebrou, o que levou o ônibus a sair da pista, subir a calçada, bater em um táxi e arrastar outro para dentro de um bar do outro lado da avenida. 

Josué Siqueira disse que tentou segurar o veículo quando notou que algo estava errado. "Estou tremendo até agora. Em 15 anos de profissão isso nunca tinha acontecido comigo".


Cerca de 40 pessoas estavam no ônibus. Apenas uma mulher teria sofrido um corte em uma das pernas. Ela foi levada por uma ambulância do Samu. 

Um dos táxis foi atingido na parte frontal. O motorista estava no veículo, mas não sofreu ferimentos. O outro estava vazio e foi arrastado para dentro do bar. Os dois estavam estacionados na avenida. 



O bar ficou com a fachada e cadeiras destruídas. Um cliente lanchava no local, mas conseguiu sair ao perceber o acidente. Tatiana Castelo Branco estava em casa, nos fundos do estabelecimento, com a filha pequena e a sogra, que é a dona do bar. "Quando eu ouvi o barulho e as coisas quebrando, pensei que ia levar era tudo. Juro como pensei que fosse morrer".



O guincho da empresa Transcol foi acionado para levar o ônibus. O gerente Willames Campelo afirmou ao Cidadeverde.com que o seguro será ativado e as pessoas podem ficar tranquilas quanto a reparação dos danos. Ele declarou ainda que todos os veículos passam por revisões mecânicas com frequência, de acordo com a quilômetragem rodada, mas lembrou que as máquinas também estão sujeitas a falhas. 




Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais