Cidadeverde.com
Últimas

Irmão de Amadeu fala do quadro clínico pós-cirurgia e pede orações

Imprimir
O irmão do jornalista Amadeu Campos, Luciano Mourão, informou na noite desta terça-feira (9) que o quadro clínico do apresentador está tendo uma boa evolução.


“A situação está dentro do esperado, após a cirurgia. Houve uma evolução boa de ontem para hoje. Melhorou o seu quadro pulmonar. É um processo lento, pois é uma lesão grave, mas estamos com fé e continuem com as orações”, afirmou Luciano Mourão, que é médico.

Amadeu chegou a acordar na manhã de hoje, mas teve que ser sedado, pois estava bastante agitado. Luciano Mourão informou que nesta quarta-feira (10), a equipe médica fará nova avaliação para marcar a nova cirurgia no ombro.




Atualizada às 16h

O jornalista Amadeu Campos está reagindo bem aos medicamentos e o pós-cirurgia ocorre dentro da normalidade. No início da tarde de hoje, o jornalista acordou, mas teve que ser medicado para não voltar a sentir dores. Ele continua internado na UTI do hospital São Marcos e é um paciente ainda em estado grave, devido o politraumatismo. Hoje, ele recebeu a visita da mãe Maria do Carmo do Nascimento e da filha.


Atualizada às 12h18

Os médicos neurocirurgião Jacinto Lay e ortopedista Leonardo Eulálio continuam monitorando o estado de saúde do jornalista Amadeu Campos. O apresentador do Jornal do Piauí da TV Cidade Verde passou por uma cirurgia na coluna na tarde da última segunda-feira (8), após sofrer um grave acidente de automóvel na estrada de José de Freitas, no domingo (7). A operação no ombro foi adiada.

Leia também:

Leonardo Eulálio realizou uma nova avaliação em Amadeu Campos nesta tarde e confirmou que os médicos decidiram realizar a segunda operação somente em outra data ainda a ser definida, para que o paciente possa se recuperar mais da última intervenção.

O médico explica que na cirurgia de ontem foi realizada uma descompressão e estabilização da coluna, além da operação em uma lesão de raiz nervosa. Foram quatro horas de cirurgia. “Entendemos que estão todos muitos ansiosos para saber se ele voltará a andar e sua recuperação, mas é algo que só o tempo pode dizer. O certo é que o nosso objetivo na cirurgia foi alcançado”, declarou Eulálio.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Os médicos Alciomar Veras e Leonardo Eulálio

De acordo com Jacinto Lay, a sedação aplicada no jornalista foi retirada às 6h, assim como a sua imobilização. “Estamos aguardando ele acordar, o que deve acontecer até o final do dia, ele já está pode ser mobilizado na cama, o que ajuda a para prevenir outras lesões, como úlceras de pressão”, pontua.

Neurocirurgião Jacinto Lay

Lay avalia que a cirurgia no ombro de Amadeu Campos deve ser realizada em outra data. “A outra cirurgia está ainda muito recente. Ele está com uma tipóia no braço. Acredito que esta nova operação deva acontecer só amanhã”, pondera.

Atualizada às 16h13min

Carlos Lustosa Filho
Imprimir