Cidadeverde.com

Livro com receitas piauienses é lançado no Piauí Sampa

Imprimir

O livro "Alquimia do Sabor- Caderno de Receitas Piauienses" da editora Alpharrabio Edições, foi lançado durante a sétima edição da Mostra Piauí Sampa, realizada pelo Sebrae-PI. O lançamento aconteceu nesta terça-feira dentro da programação do evento, no Shopping Eldorado em São Paulo. A culinária de Senhorinha Veras foi compilada em uma delicada publicação com receitas da tradicional cozinha nordestina. As ilustrações assinadas pela artista portuguesa, Constança Lucas, dão o toque de leveza à obra.


No evento de lançamento estava presente a idealizadora da obra, Luiza Teles Veras, que é filha da homenageada.O livro é uma homenagem à Senhorinha Veras, que repassou aos familiares as suas receitas quando ainda era viva e morava em Luzilândia, no interior do Piauí.

No ano de 1996, foi publicada a primeira edição do livro, com duzentos exemplares, para familiares e amigos. Agora, a editora ampliou a tiragem e pretende realizar outros lançamentos.


Dalila Teles Veras, editora do livro, ressaltou no evento que a obra é muito mais do que um livro de receitas. Trata-se de um resgate da cultura e da memória nordestinas.

Entre as receitas destacadas na publicação: Maria Isabel, baião de dois, paçoca, compota de manga, creme de bacuri e angu de milho verde. Todas disponibilizadas para os interessados na gastronomia piauiense e também para aqueles que desejam conhecer os sabores da região.

 

Por Dina Magalhães
Editora da revista Cidade Verde
Enviada a São Paulo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais