Cidadeverde.com

Corinthians fica no 0 a 0 com o Santos e volta ao topo

Imprimir
A seleção brasileira, lesões e suspensões esvaziaram o clássico Santos x Corinthians, em partida isolada na noite desta quarta-feira, pelo Brasileiro. Sem Neymar, Liedson, Ganso, Ralf etc, o jogo não teve um astro para resolver, e o placar terminou 0 a 0 na Vila Belmiro.





Melhor para o Corinthians, que segurou a pressão dos donos da casa, principalmente no segundo tempo, igualou os 33 pontos do Flamengo e voltou à liderança do campeonato - tem uma vitória a mais do que o time carioca. O Santos subiu para o 14º lugar, com 15 pontos e dois jogos a menos do que os demais.


Antes mesmo de a bola rolar, Muricy Ramalho lamentou as ausências de Neymar, Ganso e Ralf, que defenderam o Brasil em amistoso contra a Alemanha. “Acho que esvazia um pouco o clássico, mas é a seleção e temos que entender.”


No primeiro tempo, a equipe de Parque São Jorge teve as melhores oportunidades, porém pecou na pontaria. A etapa final foi totalmente diferente, com o conjunto da Baixada tentando sufocar o rival, porém faltou colocar a bola para dentro.


Apesar de ter treinado com três zagueiros na véspera do duelo, Muricy adotou o 4-4-2, com Ibson e Elano na meia e Diogo como parceiro de ataque de Borges.



Já Tite repetiu o 4-2-3-1, com Danilo pela esquerda, Willian na direita e Sheik de centroavante. Logo aos 13min, Fábio Santos se machucou e teve de ser substituído por Welder, lateral destro improvisado na esquerda.


A marcação prevaleceu nos 22 minutos iniciais de bola rolando, quando nenhuma finalização a gol aconteceu. A partir daí o Corinthians passou a dominar o confronto, enquanto o Santos errou muitos passes do meio para frente.


O time da capital chegou com perigo à área santista em três oportunidades, quando Alex, Emerson e Chicão chutaram por cima do gol.


O primeiro arremate dos donos da casa ocorreu somente aos 31min, quando Elano arriscou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu com segurança. Na linha ofensiva do time litorâneo, Ibson e Diogo erraram demais e facilitaram a vida dos corintianos.


“Não está um jogo aberto, as duas equipes estão marcando muito, então dá a impressão de um jogo tecnicamente fraco. Quem errar menos vai levar”, analisou o lateral-esquerdo Leo, durante o intervalo.



“Eles estão fechadinhos, temos de procurar trocar passes para ver se aparece um espaço”, opinou Sheik do outro lado.


O Santos voltou melhor para a etapa final criou mais no ataque. Elano, após bela tabela com Borges, invadiu a área e exigiu boa defesa de Danilo logo aos 6min.


A torcida da Baixada se animou com a superiorirdade do time de Muricy. Aos 23min, Borges recebeu nas costas da zaga e, sozinho na área, chutou para fora. Os técnicos mexeram nas escalações, porém o placar não foi alterado.



Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais