Cidadeverde.com

Amadeu Campos deve sair da UTI nos próximos dias, dizem médicos

Imprimir
Após visitar e conversar com o Amadeu Campos na manhã desta quinta-feira, o irmão do jornalista e clínico-geral Luciano Mourão, informou ao CidadeVerde.com que o apresentador do Jornal do Piauí está melhorando gradativamente e deve sair da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos dentro de alguns dias. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

A mãe de Amadeu, Maria do Carmo, e o irmão dele, Luciano

"O Amadeu está falando normalmente, está mais tranquilo, menos agitado, ansioso para sair da UTI. Estamos explicando para ele que estas coisas são gradativas, embora a evolução aconteça. Mas em alguns dias, ainda não sabemos precisar quando, ele sairá do ambiente da UTI", declara Luciano. 

Segundo seu irmão, Amadeu Campos é submetido diariamente a um exame de raio X do tórax, que aponta uma melhora na lesão pulmonar. "O pulmão esquerdo já está normal, o direito ainda sai um pouco de sangue que é recolhido pela sonda", explica. 

Amadeu Campos também recebeu a mãe Maria do Carmo do Nascimento. "Ele está evoluindo bem, está bem bem lúcido e consciente. A cada dia melhora um pouco mais. A família está satisfeita porque ele está melhorando", finaliza Luciano Mourão. 




Atualizado às 9h25
A equipe médica que cuida de Amadeu Campos deve divulgar um novo boletim sobre o estado de saúde do jornalista às 11h desta quinta-feira (11). O apresentador do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, sofreu um acidente automobilístico na estrada de José de Freitas no último domingo e está internado na UTI do Hospital São Marcos. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Segundo a noiva de Amadeu Campos, Liana Aragão, o jornalista está apresentando um quadro de melhoras aos poucos, embora reclame de dores, especialmente no ombro, que está inchado. "O Amadeu está consciente. Já conversei com ele e ele está bem", assegura Liana. 




Ela explica ainda que não há pressa para a realização desta nova cirurgia no ombro. "Os médicos disseram que será uma operação simples e rápida. Estamos esperando o Amadeu se recuperar um pouco mais da primeira cirurgia", informou. 

Liana aproveitou para agradecer aos comentários de força e as mensagens positivas que desejam uma recuperação plena e rápida a Amadeu Campos. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais