Cidadeverde.com

Rally dos Sertões chega a Teresina e toma conta da avenida Raul Lopes

Imprimir
Uma caravana com dezenas de carros, motos e caminhões fechou uma das faixas da avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. São os competidores da 19ª edição do Rally dos Sertões, que encerram a antepenúltima etapa da segunda maior competição fora de estrada do País. A concentração acontece na ponte estaiada João Isidoro França. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

De acordo com Armando Miranda, um dos organizadores do rali, dos 125 veículos que largaram em Goiânia/GO no dia 10, 98 chegam a Teresina nesta quarta-feira (17). Eles largaram hoje em Barra do Corda/MA às 6h30min e enfrentaram um percurso com muita areia e curvas fechadas. 

Segundo Miranda, um dos fatores para a desistência de alguns dos 213 competidores, entre pilotos, navegadores (nos carros) e mecânicos (somente em caminhões), foram as etapas anteriores a Barra do Corda. Os trechos entre Porto Nacional e Lizarda, no Tocantins, e desta para Balsas, no Maranhão, foram muito longos e desgastaram os competidores, que não tiveram ajuda das equipes de apoio em cerca de 700 quilômetros de trilhas. Por conta disso, o roteiro de hoje foi menos cansativo. 


Entre os competidores está um piauiense. Humberto Ribeiro, conhecido como Piauí, é navegador do carro da equipe Microcity, que tem chegada prevista em Teresina até 19h. 

No entorno da ponte estaiada, foi montada toda a estrutura para os competidores, com posto médico e a presença de bombeiros e policiais. 

A caravana parte nesta quinta-feira, logo no começo da manhã, em direção a Sobral/CE. A última etapa acontece na sexta-feira, com chegada em Fortaleza/CE. 


Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais