Cidadeverde.com
Geral

OAB lança campanha anticorrupção; Sigifroi alerta: "tem torcida contra"

Imprimir
A Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí lança na manhã desta segunda-feira (22) a campanha Corrupção Zero no auditório da sede. O evento conta com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral da União, Advocacia Geral da União, entre outras entidades. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com

O presidente da OAB-PI Sigifroi Moreno disse que atualmente dois fatores lhe incomodam muito: a apatia da sociedade e pessoas trabalhando e torcendo contra a campanha. “Estamos unindo forças junto com instituições e a sociedade para combater a corrupção. A OAB sozinha não vai dar conta. É preciso a união de todos”, pontua.


Segundo ele, a OAB nacional lançará nesta quarta-feira um Observatório contra a corrupção e a seccional piauiense dará prosseguimento aos processos locais. “A campanha irá fazer um levantamento de todos os processos ligados à corrupção e pedirá agilidade nos processos já existentes”. 



Olavo Rebêlo, conselheiro e representante o TCE, diz que “o Tribunal tem respeito e admiração pelo trabalho da OAB e o TCE irá dar todo apoio à esta campanha”.




Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com
Imprimir