Cidadeverde.com

Consumo de cocaína aumenta 58% em Teresina, diz pesquisa

Imprimir

Teresina registrou um aumento de 58% no consumo de cocaína, segundo levantamento feito pela Câmara Federal e divulgado em audiência pública na Câmara Municipal de Teresina. A audiência discute a implantação do "toque de recolher" na capital, com a participação de várias entidades e gestores.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



O conselheiro tutelar Dimas Leandro Batista,  que atua na zona sul da capital, destacou números e disse que é favorável ao "toque de recolher" para adolescentes no sentido de diminuir o consumo de drogas e álcool.





Segundo ele, "o Estado é omisso, negligente e precisa adotar medidas alternativas".





O "toque de recolher" deverá entrar em vigor a partir do dia 02/09. As entidades envolvidas, como Conselho Tutelar e polícias, se preparam para colocar a lei em prática. A medida visa retirar de estabelecimentos que promovem eventos, restaurantes, bares e outros locais crianças e adolescentes com menos de 18 anos e que estejam em situação de risco, como, por exemplo, consumindo bebida alcoólica ou drogas ilícitas.





Estiveram presentes na audiência, a promotora Leida Diniz, que condena a medida, a juíza Maria Luiza Melo Freitas, autora da portaria, a secretária de Assistência Social do município, Graça Amorim, a deputada Margarete Coelho, a promotora da infância e adolescência, Vera Lúcia Santos, o comandante de policiamento da capital, José Fernandes Albuquerque, e outras autoridades.


Matérias relacionadas

Toque de recolher: Câmara discute. MP diz que PMT deve fiscalizar bares
Só tribunal pode derrubar "toque de recolher" para menores, diz juíza
Prefeito apóia Toque de Recolher: "é absurdo jovem amanhecer na rua"
Ministério Público entra com ação contra "toque de recolher" de jovens

Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais