Cidadeverde.com

Hábitos saudáveis podem virar desconto em plano de saúde

Imprimir
Usuários de planos de saúde que participarem de programas de promoção da saúde ou envelhecimento ativo, ou seja, que praticam atividades físicas regularmente e que fazem acompanhamento regular, podem receber descontos de até 30% nos planos, segundo resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) publicada na segunda-feira.

Conforme informações da ANS, o objetivo da medida é inverter a lógica do setor, que atualmente trata as doenças, mas investe pouco em medidas que ampliem o cuidado à saúde e ajudem a detectar e gerenciar precocemente as doenças crônicas.

Os descontos serão válidos para planos de saúde individuais, familiares e coletivos empresariais e estarão vinculados apenas à participação nos programas de envelhecimento ativo não sendo permitido vinculá-los aos resultados alcançados.

A resolução, que recebeu mais de 14 mil contribuições durante os 30 dias em que ficou em consulta pública, não é obrigatória e os planos podem optar, ou não, pela adesão. Conforme o diretor presidente da ANS, Mauricio Ceschin, "estamos, pela primeira vez, buscando alinhar incentivos econômicos com o objetivo de promoção de saúde. A ANS convida os beneficiários de planos de saúde a participar desta mudança."


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais