Cidadeverde.com

Espetáculo de rua e show de Validuaté no 3º dia de FestLuso

Imprimir
Nesta quarta-feira (24), a programação do FestLuso 2011 chega ainda mais perto do público. Às 17h, a Praça Pedro II recebe o primeiro espetáculo de rua desta edição. O baiano “Remendo Remendó”, d’A Outra Companhia de Teatro, promete encantar e divertir os espectadores.


A história da peça se passa numa pequena cidade do interior quando o prefeito organiza um festival de contadores de histórias. Ele reúne as melhores mentes da região como: seus filhos, a extrovertida Porcia e o intelectual Corisco, o sábio senhor Firmino e o divertido Alexandre, que se desdobram contando suas melhores histórias numa disputa pelo prêmio.


Na sequência, às 18h30, a companhia cabo-verdiana Craq’ Otochd se apresenta no Teatro Municipal João Paulo II. Pela primeira vez no Brasil, o grupo apresenta o espetáculo “Desabafo”, que estará também no Theatro 4 de Setembro na próxima sexta-feira (26).


Às 21h, a programação retorna para o centro da capital com a peça “Cinza sobre as mãos”, de Moçambique. O grupo de teatro Lareira já conta com duas participações no festival sempre com montagens que retratam problemas e aflições da sociedade contemporânea moçambicana. Logo depois, “Meu último amor acabou antes de ontem” (Grupo Humanitas de Teatro – Timon) é a atração do Teatro Estação às 23h. Para encerrar a noite, a já consagrada banda piauiense Validuaté se apresenta no Espaço Cultural Trilhos. 

Todos os espetáculos e shows do FestLuso são gratuitos. Nos teatros TMJPII e 4 de Setembro os ingressos podem começar a ser retirados nas bilheterias 1 hora antes das peças.

A 4ª edição do festival tem patrocínio Oi e Oi Futuro e apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundac, através do Siec.

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais