Cidadeverde.com

INSS começa a pagar 13º salário a 24 milhões de beneficiários

Imprimir

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que cerca de 24,6 milhões de beneficiários começam a receber a primeira parcela do 13º salário a partir desta quinta-feira. Os beneficiários vão receber 50% do valor, com exceção daqueles que passaram a receber o benefício depois de janeiro deste ano. Nesse caso o valor será calculado proporcionalmente. Os pagamentos para quem recebe acima de um salário mínimo começam a ser realizados a partir de 1 de setembro.


Segundo o INSS, os beneficiários que estão em auxílio-doença recebem uma parcela menor que os 50%. Não têm direito ao 13º as pessoas que possuem amparo previdenciário do trabalho rural, renda mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, salário-família e vantagem do servidor aposentado.


O INSS também inicia nesta quinta-feira o pagamento da folha de agosto, começando pelos beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final um, desconsiderando-se o dígito. Os pagamentos seguem até o dia 8 de setembro.


As pessoas que tiverem dúvidas sobre as datas de pagamento devem entrar em contato com o INSS através do telefone 135. A ligação é gratuita se realizada através de telefones fixos e tem custo de chamado local, quando feita de celular.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais